Logo Lance! Betting

Sinner é eliminado de Monte Carlo com arbitragem polêmica: ‘difícil aceitar’

Juiz não marcou bola fora no que seria um ponto crucial para o italiano

sinnertsitsipasmc24med2-aspect-ratio-512-320
Sinner de preto e Tsitsipas de vermelho (Foto: Rolex Monte Carlo Masters)

Escrito por

Jannik Sinner, número dois do mundo, comentou a polêmica decisão de arbitragem que influenciou em sua derrota na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo neste sábado (13), diante do grego Stefanos Tsitsipas, por 6/4, 3/6 e 6/4.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O italiano liderava por 3 a 1 e o segundo saque de Tsitsipas saiu bastante, mas o italiano continuou o ponto. Só que a imagem mostrou a bola muito fora a seguir. O que teria sido uma nova quebra para ele resultou mais a frente em game para Tsitsipas, que encostou em 2/3 e depois virou a partida. Sinner sofreu com cãibras na perna esquerda a seguir deste momento e pediu atendimentos.

➡️ Jovem de 16 anos quebra recorde de Usain Bolt que durava mais de 20 anos

- Não, aconteceu. Você sabe, você não pode mais fazer nada. Já é passado. Quer dizer, é difícil aceitar isso, sim. É difícil, difícil de engolir, porque em algum momento eu estava jogando um ótimo tênis. Eu estava jogando bem. Taticamente tudo correu na direção certa. Todos podem cometer erros, infelizmente ou felizmente. Você sabe, também posso cometer erros - declarou o tenista.

O italiano continuou a argumentar e reclamar da decisão. Inclusive, atribuiu seus problemas musculares ao stress da decisão da arbitragem.

- Aí depois de ter cãibras, muito provavelmente é consequência disso que aconteceu, porque também passa no lado nervoso do cérebro (sorrindo), e depois não é fácil jogar. Eu tentei o meu melhor ainda. Stefanos elevou o nível, mas quando o ímpeto muda, é assim. Esta é a parte divertida do tênis", disse o italiano que perdeu apenas pela segunda vez na temporada em 27 partidas - concluiu o número 2 do mundo.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter