Sesi-Bauru vence o Minas e conquista o título inédito da Supercopa de vôlei

Na estreia do novo ginásio, o time paulista venceu o Gerdau por 3 sets a 1 

volei
Sesi-Bauru conquista a Supercopa de vôlei (Foto: Reprodução/Twitter Minas Tênis Público)

Escrito por

O Sesi-Bauru é o grande campeão da Supercopa feminina de vôlei. A equipe paulista venceu o Minas por 3 sets a 1 (parciais de 26/24, 19/25, 25 23 e 25/22) na manhã deste domingo, no ginásio Sesi-Horto, em Bauru, e faturou o título inédito da competição.

+ Presidente de gigante francês alfineta e rejeita Cristiano Ronaldo, time da Série A de olho em Reinaldo… O Dia do Mercado!

A decisão marcou a inauguração do novo ginásio do Sesi-Bauru, local onde a equipe passará a mandar seus jogos da Superliga feminina.

Anunciado em junho, o técnico Marcos Kwiek fez a sua reestreia pelo Sesi-Bauru. O treinador assumiu a equipe paulista agora após uma temporada de jogos com a seleção da República Dominicana.

Os clubes classificaram-se para o torneio por terem vencido as principais competições nacionais na última temporada: o Minas foi o campeão da Superliga, enquanto o Sesi-Bauru venceu a Copa Brasil, tendo derrotado justamente o Minas na decisão.

+ Dez anos das medalhas nas Olimpíadas de Londres, CBV celebra seleção feminina e duplas de praia

SOBRE O JOGO

Com o ginásio lotado, o Sesi-Bauru iniciou a decisão se impondo na partida, construindo gradativamente o uma boa vantagem, que chegou a seis pontos e administrou o primeiro set. Na reta final, o Minas reagiu e empatou o set em 21 a 21. O jogo se manteve acirrado ponto a ponto até o Bauru conseguir fechar em 26 a 24. 

No segundo set, o Minas voltou melhor para a quadra e logo estabeleceu uma vantagem de cinco pontos. A pressão forçou Marcos Kwiek a pedir tempo para tentar arrumar a equipe. Após a pausa, o Bauru melhorou o bloqueio e iniciou sua reação, reduzindo a diferença para apenas um ponto. As mandantes chegaram a virar o jogo, mas as mineiras retomaram a frente do placar e não saíram mais, fechando o set em 25 a 19. 

O terceiro set foi de muito equilíbrio entre as equipes. O Bauru conseguiu abrir quatro pontos aproveitando-se de erros do ataque do Minas. O Minas esboçou uma reação no set, mas foi interrompido por uma grande atuação de Dani Lins nos bloqueios, ajudando o time da casa a fechar a parcial em 25 a 23.

O último e decisivo set começou com uma disputa ponto a ponto entre as equipes. O Sesi-Bauru conseguiu despontar no jogo e abriu cinco pontos de vantagem, levando o técnico Nicola Negro a parar o jogo. A equipe cresceu na partida e diminuiu a diferença para dois pontos -  em 17 a 15 - , deixando a disputa para o tie-break. O Minas conseguiu empatar o set em 20 a 20. Contudo, o time paulista chegou ao match point no saque e após três tentativas, Mayhara sacramentou o título, levando o ginásio à loucura. 

Agora, os dois times voltam suas atenções à Superliga, que começa nesta semana. O Sesi-Bauru estreia fora de casa, no dia 4 de novembro, às 18h30, diante do Osasco, no José LIberatti. No dia seguinte é a vez do Minas estrear contra o São Caetano, no ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter