Seleção feminina de críquete recruta atleta olímpica para preparação das eliminatórias da Copa do Mundo
Tatiele de Carvalho, 11 vezes campeã brasileira dos 10.000m e finalista nos Jogos Olímpicos de 2016, ajudará Seleção Brasileira feminina em busca de vaga no Mundial

A Seleção Brasileira feminina de críquete começou a preparação para as eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro. E visando o torneio mundial, o Brasil recrutou a atleta Tatiele de Carvalho, 11 vezes campeã brasileira dos 10.000m e finalista nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
As brasileiras enfrentarão Argentina, Canadá e Estados Unidos, naquela que será a primeira aparição das sul-americanas em um evento do Conselho Internacional de Críquete (ICC) em quase uma década. O vencedor garantirá uma vaga nas eliminatórias globais de oito seleções, com os dois primeiros colocados do evento progredindo para a Copa do Mundo feminina de 2023, na África do Sul.
O Brasil, que busca sua primeira classificação, vai começar o torneio como o melhor colocado. A Seleção Brasileira subiu 11 posições e figura no 27º lugar no ranking mundial.
A Associação Brasileira de Críquete (ABC), órgão regulador nacional do esporte, está determinada a aproveitar as chances de progresso do time e, assim, em janeiro passou a contar com a ajuda de Tatiele. Tirando um tempo de seus preparativos para as Olimpíadas de Tóquio, em agosto, a atleta de 31 anos tem ajudado o jovem time de jogadoras de críquete profissional dentro e fora do campo.

- Minha função, além de ensinar os aspectos técnicos da corrida, é inspirá-las e ajudá-las a acreditar que também podem ser campeãs olímpicas e mundiais. Todos os dias, posso incentivá-las porque elas podem olhar para mim e pensar: "Se ela consegue, eu também posso". Posso mostrar a elas que as mulheres também podem mudar o mundo; as mulheres também podem chegar ao topo, como fiz em uma final olímpica. Elas podem alcançar tudo o que sonham - disse Tatiele.
Técnico da Seleção Brasileira feminina de Críquete, o inglês Matt Featherstone também falou sobre a chance de ter Tatiele de Carvalho em sua equipe, ajudando na preparação da equipe.
- Os resultados estão começando a aparecer, com três jogadoras do time tendo perdido até 10kg nos últimos seis meses e outras agora demonstrando um maior foco e senso de responsabilidade. Muito disso se deve à Tatiele. Quando ela veio falar com as meninas em janeiro, estava claro que seu estilo de vida era o mesmo de 95% das meninas, então elas puderam se identificar imediatamente - disse Featherstone.
- Basicamente, ela disse: "Não se engane que apenas treinar duas horas por dia e ter uma vida normal vai te levar ao topo, porque não vai". Elas seguiram esse conselho porque, embora ela não pratique o mesmo esporte, ela fez exatamente o que essas meninas querem fazer: chegar ao topo - completou.

Vôlei
AO VIVO: acompanhe Brasil x Peru pelo Sul-Americano de vôlei
Há 41 minutos
Vôlei
Brasil x Peru pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir
Há 2 horas
Lutas
Dana White confirma saída de MVP do UFC: 'Não faz mais parte'
Há 3 horas
Tênis
US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking
Há 4 horas
NBA
Los Angeles Lakers anuncia estátua para Phil Jackson em 2027
Há 5 horas
Fórmula 1
Kimi Antonelli recebe apoio de Vettel para recorde histórico da F1
Há 5 horasMais LANCE!

Aos 11 anos, filho de Kimi Raikkonen é anunciado pela Red Bull

Philadelphia 76ers assina contrato com bicampeão da NBA

Zé Roberto prevê 'jogo exigente' contra Peru no Pré-Olímpico

Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC

José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC

Antes da F1, estreia do novo GP da Espanha teve 19 bandeiras vermelhas

Julia Bergmann: do vôlei universitário à pilar da Seleção

Gabi Guimarães celebra retorno à Seleção, mas prega cautela: 'Longe dos 100%'

Atuações de Vivian e Sabrina no Sul-Americano ganham a web: 'LA espera vocês'

Após protesto contra árbitro, lutador do UFC critica Poatan: 'Seja homem'

Gabi é titular, e Brasil vence na estreia do Sul-Americano

F1: Hamilton alerta para problemas de comunicação na Ferrari

Participação de Leclerc na Ferrari no GP da Espanha vira dúvida após acidente na F1



