Em ritmo de treino, Brasil atropela o Congo no Mundial de Handebol
Contra o adversário mais fraco do Grupo C, Seleção Brasileira aproveita para colocar reservas mais tempo em quadra e vence a primeira partida na Dinamarca

- Matéria
- Mais Notícias
Em ritmo de jogo-treino, a Seleção Brasileira feminina de handebol conquistou nesta segunda-feira sua primeira vitória no Campeonato Mundial que está sendo disputado na Dinamarca. Contra o Congo, adversário mais fraco do Grupo C, o time comandado pelo técnico Morten Soubak não teve dificuldades para vencer por 26 a 11.
Após sofrer na estreia contra a Coreia do Sul e empatar no último lance, desta vez a tranquilidade imperou em quadra. Sabendo que o time africano não daria trabalho, Morten aproveitou a partida para dar mais tempo de jogo às reservas. No gol, por exemplo, Babi deu lugar Mayssa.
O Brasil dominou o jogo do início ao fim. A equipe tupiniquim, que tenta o bicampeonato mundial, foi para o intervalo na frente por 14 a 4.
Relacionadas
Na segunda etapa, as africanas mostraram um pouco mais de eficiência. Mas ainda era pouco para bater de frente com as brasileiras. Era nítido o despreparo de Congo em quadra. Algumas atletas, inclusive, atuaram visivelmente fora de forma.
Ao término da partida, Alexandra Nascimento foi eleita a melhor em quadra.
O Brasil volta a jogar nesta terça-feira, contra a Alemanha, às 17h30 (de Brasília). Com o resultado desta segunda-feira, o time assume a liderança provisória do Grupo C, com três pontos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias