Rebeca Andrade despista sobre chance de realizar salto inédito: 'Sempre treinando'
'Se eu sentir que estou bem preparada, vou continuar treinando', afirma a ginasta

Rebeca Andrade prolongou as expectativas de realizar o novo elemento inédito para o salto até os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Ao ser perguntada sobre o assunto durante entrevista coletiva no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, no Recife, a atleta comentou sobre a possibilidade de realizar a tripla pirueta.
➡️Flávia Saraiva repete nota olímpica de Rebeca Andrade na trave
— A gente está sempre treinando elementos novos. Se eu sentir que estou bem preparada, vou continuar treinando. Em algum momento, seja no ano que vem, em 2027, se estiver me sentindo bem, eu posso realizar. Mas, se não estiver, não tem nenhum problema. Sou uma pessoa muito realizada com os meus resultados. É sempre legal fazer alguma coisa nova, mas pode ser que sim ou pode ser que não — respondeu Rebeca.
Há cerca de um ano, Rebeca Andrade apareceu às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 em um vídeo em que realizava o Yurchenko com tripla pirueta (TTY). Depois disso, os torcedores criaram expectativa de que a ginasta iria tentar o salto no evento, o que não aconteceu. O feito seria inédito, o que daria à ginasta a homenagem de ter um movimento com seu nome.
Na época, a atleta decidiu não se arriscar e competiu com uma versão mais simples, com meio giro a menos. Ela fez um Cheng e um Yurchenko com dupla e meia pirueta na disputa dos últimos Jogos.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Próximos passos de Rebeca Andrade
Após entrevista exclusiva ao Lance! e palestra durante a Rio Innovation Week, a atleta olímpica brasileira com mais medalhas compartilhou que não irá participar do Brasileiro de Ginástica e que não vai competir mais no solo, em busca de preservar a saúde física após cinco cirurgias no joelho. 100% focada em 2028, a ginasta está em busca de proteger seu condicionamento físico para dar seu melhor no ciclo até os Jogoa Olímpicos de Los Angeles.

Tudo sobre

Tênis
Zverev está a uma vitória da liderança do ranking; entenda
Há 1 hora
Lutas
Alex Poatan é ultrapassado por russo em ranking do UFC
Há 2 horas
Tênis
João Fonseca chega ao pior ranking em mais de seis meses
Há 4 horas
Lutas
Lutador do UFC sofre acidente de carro nos EUA; veja vídeo
Há 4 horas
Lutas
Adesanya questiona atitude de Alex Poatan no UFC: 'Eu não gosto disso'
Há 5 horas
Tênis
Carlos Alcaraz busca ritmo e elogia Zverev no ATP 500 de Viena
Há 6 horasMais LANCE!

Podcast 'Mundo da Luta' chega ao 400º episódio com entrevista de José Aldo

Lenda do UFC afirma quem é o maior peso-pena da história

Fernando Alonso ataca rival da F1: 'Qualidade muito baixa'

Chefe da Mercedes rebate críticos de Antonelli na F1: 'Disseram que ele não merecia'

Rival de Alcaraz em Viena vive fase de alta após trocar treinador

NBA: Tensão entre Brown e Tatum persiste após negociação

NFL anuncia atração principal do show de intervalo do Super Bowl 2027

Brasil volta a liderar evento do UFC com veterano do peso-leve

Seleção Brasileira conhece adversários da fase de grupos da Copa do Mundo de vôlei

Com Curry e Gui Santos, Warriors bate marca negativa na NBA após 19 anos

Corinthians vive semana com jogos decisivos na temporada; veja calendário

Michael Morales provoca Carlos Prates no UFC: 'Vai precisar dos pulmões'

Brasileiros Thiago Wild e Heide buscam top 100 para ingressar no Australian Open
