Petrúcio Ferreira bate própria marca e crava recorde mundial nos 200m

Atleta paralímpico fez tempo de 21s10 no Circuito Brasileiro de Atletismo, na classe T47, para amputados do braço. Antigo recorde era de 21s17, também do brasileiro

Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo
Petrúcio Ferreira bate próprio recorde mundial no Circuito Brasileiro (Wagner Carmo/CPB/Exemplus)

Escrito por

Neste domingo, o atleta paralímpico Petrúcio Ferreira quebrou o próprio recorde mundial no atletismo, na corrida de 200 metros, classe T47, para amputados do braço. Ele venceu prova válida pelo Circuito Brasileiro com o tempo de 21s10.

Antes, o recorde era do próprio Petrúcio Ferreira, que havia marcado 21s17 no Grand Prix de Berlim, na Alemanha, em julho de 2018. Sendo assim, o tempo foi superado em sete centésimos.

Atual campeão mundial da prova, que não vai estar nos jogos paralímpicos de 2020, Petrúcio comemorou a marca:

- Não há prova melhor de se correr do que os 200m. Consigo fazer uma corrida muito boa nos 100m, mas não se compara com o que sinto nos 200m. Vim para São Paulo com este objetivo, pois fazia muito tempo que não me inscrevia nesta distância. Precisava matar a ansiedade, e não há forma melhor do que fazer isso e ainda quebrar o recorde mundial da prova - afirmou.


Ao todo, o Circuito Brasileiro de Atletismo teve quatro recordes mundiais quebrados. No sábado, Beth Gomes registrou dois recordes, no lançamento de disco e no arremeso de peso, classe F52. Por sua vez, André Rocha conseguiu a melhor marca do mundo na classe F53 do arremesso de peso.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter