menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Petrix Barbosa pede ‘segunda chance’ após exposição negativa durante BBB

Ginasta, que hoje representa Portugal, se disse arrependido por atitudes no programa da "Globo" e criticou a utilização da internet como área de 'cancelamento humano': 'Injusto'

Petrix BBB
imagem cameraPetrix Barbosa vive a expectativa pela disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio por Portugal (Reprodução / Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/04/2020
15:23
Atualizado em 28/04/2020
15:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ginasta Petrix Barbosa, segundo eliminado da última edição do "Big Brother Brasil 20", fez um desabafo em seu "Instagram" após o desfecho do programa, vencido na noite de segunda-feira pela médica Thelma Assis. O atleta de 28 anos deixou um pedido de desculpas por atitudes na casa que provocaram uma repercussão negativa e pediu que o público lhe dê "uma nova chance".

Petrix, que conquistou a medalha de ouro por equipes com o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011, e hoje defende Portugal, sofreu duras críticas por declarações machistas e ainda foi acusado de ter assediado as participantes Bianca Andrade e Flayslane durante uma festa. Ele chegou a ser intimado pela Polícia Civil do Rio a prestar esclarecimentos sobre o episódio.

"Acabou um sonho lindo que vivi lá dentro, e um pesadelo que vivi, e que a minha família sofreu aqui fora. Que pena que eu não tive mais tempo lá, e mais chances para que todos aqui de fora pudessem me conhecer melhor, de verdade. A mesma pessoa que lá dentro eles enxergaram, me conheceram de verdade. Não sou uma fala, não sou uma narrativa. Sou humano. E nós erramos sim, e peço perdão por todos meus erros, e a todos que eu possa de alguma forma ter magoado", escreveu o ginasta, antes de fazer o apelo:

"Peço do fundo do meu coração a todos que entrarem aqui, lerem isso , humildemente que, por favor, me deêm mais uma chance de mostrar o verdadeiro Px!".

continua após a publicidade

O ginasta também apelou para que a internet não seja utilizada como área de cancelamento de seres humanos.

"Se todos queremos um mundo melhor, devemos começar com a mudança em nós mesmos. Devemos educar os mais novos e também influencia-los responsavelmente. A Internet, dos internautas, não pode ser terra de ninguém. Área de cancelamento humano. Não é justo, não é coerente cancelar todos, por que, sim. Vamos usar nosso poder e influência para educar pra ensinar o amor e a tal da empatia. Aqui o mundo é digital, mas por trás dos teclados somos todos iguais... temos mãe, pai, irmãos e alguns...filhos!", escreveu o paulista.

Apesar do abalo, Petrix expressou sua gratidão ao programa e a todos os participantes, "sem exceção", e disse que conta com o apoio do público daqui para frente.

O atleta optou por se naturalizar português em 2018, após perceber que não teria grandes oportunidades na Seleção Brasileira. Mas seus planos estavam traçados para Paris-2024, devido a uma lesão no punho esquerdo. Com o adiamento dos Jogos de Tóquio para 2021, ele ganhou tempo de recuperação.

- Meu sonho olímpico está 100% vivo. Meu objetivo não é a Olimpíada apenas, minha meta é ser protagonista na Olimpíada que eu for. Tenho exemplos de pessoas que estavam ao meu lado na carreira, no esporte brasileiro e no americano, sempre competimos juntos e hoje esses atletas ganham medalhas em Mundiais e Olimpíadas - disse o atleta em entrevista ao "Globo Esporte", há um mês.

  • Matéria
  • Mais Notícias