Pérez vê ‘fator Verstappen’ em fato da Red Bull ‘não funcionar para todos os pilotos’

Piloto mexicano acredita que holandês é um dos problemas para ele na equipe

000_34T96WN-scaled-aspect-ratio-512-320
Sergio Pérez está na Red Bull desde 2021 (Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP)

Escrito por

Sergio Pérez acredita que Max Verstappen é uma das razões pela qual a Red Bull nunca conseguiu encontrar um segundo piloto que corresponda às suas expectativas com resultados na pista. Não que o tricampeão seja um companheiro de relacionamento complicado, mas sim pelo fato de ele elevar muito o sarrafo, o que acaba destruindo o psicológico de quem está do outro lado da garagem. Por isso, o mexicano acredita que é importante ter uma mentalidade forte para seguir desempenhando bem junto da marca dos energéticos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Desde que a Red Bull perdeu Daniel Ricciardo para a Renault no fim de 2018, a equipe austríaca tem problemas para encontrar um segundo piloto que entregue resultados satisfatórios. Em 2019, o time apostou em Pierre Gasly, que fez apenas 12 corridas com os taurinos, e Alexander Albon, que ficou uma temporada e meia. Porém, nenhum deles conseguiu imprimir um ritmo semelhante ao de Verstappen.

➡️ Sauber analisa mercado e Drugovich surge como candidato à vaga na F1 em 2025

A Red Bull então contratou Sergio Pérez para 2021 e, embora consiga marcar pódios e vencer corridas vez ou outra, os resultados do mexicano são muito inferiores aos de Verstappen. Na visão do mexicano, o fato de Max jogar as expectativas da equipe para cima, faz com que os outros pilotos fiquem mentalmente abalados e não consigam entregar o esperado.

- Não é justo falar pelos outros pilotos, mas há razões pelas quais a Red Bull não funciona para todos. Dividir a garagem com Verstappen é extremamente espinhoso. Tenho certeza que teria me destacado mais vezes se fosse outra pessoa ao meu lado. É ótimo ter um companheiro de equipe assim, porque você sabe que precisa ir ao limite e ter finais de semana perfeitos para vencê-lo - apontou Pérez.

AUTO-PRIX-F1-ITA-PRACTICE
(Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP)

- Se você continuar lutando e tiver um companheiro de equipe como Max, que entrega fim de semana após fim de semana, você acaba em um ciclo vicioso. Você está constantemente olhando para a configuração do carro, quando provavelmente não resta muito ali. Você realmente só precisa reiniciar e ter uma mentalidade forte, porque às vezes pode ser muito difícil. Na Red Bull você só precisa estar mentalmente forte agora - finalizou o titular da Red Bull.

Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter