Denis Ten

Denis Ten conquistou o bronze na Olímpiada de Inverno de Sochi, em 2014 (Foto: AFP)

LANCE!
19/07/2018
17:55
Rio de Janeiro (RJ)

Primeiro medalhista olímpico de patinação artística do Cazaquistão, Denis Ten morreu nesta quinta-feira, aos 25 anos, após ser esfaqueado por dois desconhecidos em Almaty (CAZ), durante uma tentativa de roubo de retrovisores de seu carro. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde cazaque. Ele entrou em confronto com dois homens que tentaram roubar os objetos e acabou ferido com uma arma branca.

Devido ao ferimento na parte superior da coxa direita, Ten foi levado para o hospital Central City em estado crítico com severos danos nos vasos sanguíneos e uma hemorragia interna, e não resistiu na sala de cirurgia.

"Denis Ten foi um grande atleta e um grande embaixador de seu esporte. Uma personalidade calorosa e um homem encantador. Uma tragédia perdê-lo em tão tenra idade", declarou o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach.

Em 2014, ele se tornou o primeiro cazaque a conquistar uma medalha olímpica na patinação artística, ao levar o bronze nos Jogos de Inverno de Sochi.

Ten também terminou no pódio nos Campeonatos Mundiais de 2013 e 2015, nos quais faturou prata e bronze, respectivamente. Ele terminou em 27º lugar na Olimpíada de Inverno deste ano, em Pyeongchang, na Coreia do Sul.