Oi Park Jam agita Praia Brava, em Itajaí (SC) e pela primeira vez terá mulheres na disputa
Nomes como, Yndiara Asp, Dora Varella, Karen Jonz e Letícia Gonçalves, já estão confirmados. No masculino, Pedro Barros, Rony Gomes e Alex Sorgente estão presentes

- Matéria
- Mais Notícias
Nesta semana está rolando em Praia Brava, Santa Catarina o Oi Park Jam. A edição deste ano está cheia de estreias. Pela primeira vez a competição vai receber as competidoras femininas, dentre elas estão a campeã brasileira e melhor brasileira no ranking mundial Yndiara Asp, a campeã brasileira e pan-americana Dora Varella a tetracampeã mundial de Vert, Karen Jonz e a campeã mundial amadora Letícia Gonçalves.
— Finalmente teremos mais um sonho a ser realizado para o skate brasileiro: trazer a categoria feminina para esse evento de grande destaque. Sempre lutamos por isso e hoje, através da performance e estilo nas pistas, as mulheres alcançaram seu espaço. Estou feliz por essa conquista e acredito que 2018 já se inicia com uma mudança otimista, o início de uma nova era — diz André Barros, representante da RTMF, que organiza o evento junto com a Rio de Negócios.
A outra estreia foi a pista do Édem SkatePark foi inaugurada a pouco mais de um ano, mas esta é a primeira vez que recebe um evento internacional. O Oi Park Jam será disputado na modalidade park, que fará parte dos Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio, e promete ferver as areias da Praia Brava, um pico muito admirado pelos skatistas.
— O Oi Park Jam será uma nova fase para todos nós. Um evento de grande divulgação que apresentará a modalidade que está indo para as Olimpíadas. O local é na praia Brava de Itajaí, um pico muito alucinante, com a cara do verão. Além de termos os melhores skatistas do mundo nessa modalidade em ação, teremos muitas festas ao longo da semana. Agora, com a força da TV, muita gente vai entender um pouco dessa modalidade. Estou muito feliz por tudo isso estar acontecendo aqui perto de casa — declarou Pedro Barros, nascido e criado em Santa Catarina.
A programação do torneio inclui de 24 a 26 de janeiro a realização de treinos oficiais. No dia 27, sábado, conta com a transmissão ao vivo do SporTV, com as fases classificatórias e semifinais. Já no domingo, dia 28, a transmissão fica por conta das finais feminina e masculina, e poderá ser acompanhada dentro do Esporte Espetacular, na TV Globo.
Além da competição, o Oi Park Jam contará com uma programação de entretenimento. De quarta a sábado, vão rolar festas depois dos treinos e provas oficiais. No domingo, após a grande final, acontece o After Party oficial, que promete agitar o Oi Park Jam, com DJ´s locais e bandas da cena skate e surf, já deixando um clima de saudade da competição.
- Matéria
- Mais Notícias