Olimpíadas: Bernardinho desabafa após derrota do Brasil para Itália na estreia do vôlei masculino
Brasil perde por 3 a 1 e soma primeiro revés em estreias desde 1996 nos Jogos Olímpicos

O Brasil começou mal no vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Paris. Neste sábado (24), a seleção acabou sendo superada pela Itália, atual campeã do mundo, por 3 sets a 1 (25-23, 27-25, 18-25 e 25-21) em um confronto truncado. O resultado acabou irritando o treinador Bernardinho, que desabafou após o jogo.
Em entrevista concedida logo após o fim da partida, o sempre sincero e autêntico treinador revelou sua frustração com o desempenho do Brasil, afirmando que a equipe não pode desperdiçar as oportunidades que acabou desperdiçando durante o confronto.
- Tivemos chances no primeiro set e deixamos ir embora. Aí, no segundo, abriram, tivemos chances de novo, passamos à frente no final. Faltou acreditar um pouquinho mais. Fico eu mesmo frustrado por não conseguir colocar nos caras situações em que temos plenas condições de brigar. Entraram alguns saques (adversários), houve um erro da arbitragem que condicionou um pouco o segundo set, mas o jogo foi muito igual. A exceção foi o final do quarto, em que não conseguimos voltar. A questão é entender que Olimpíadas são isso. Não pode você, na dificuldade, baixar um pouquinho. A Itália é um time qualificado, muito entrosado, que vem campeão do mundo. Mas a frustração é porque criamos chances, tivemos bons momentos e não soubemos aproveitar. Aí dói um pouco -, afirmou.
Com a primeira derrota em estreias nos Jogos Olímpicos desde 1996, a Seleção Brasileira ocupa a terceira colocação do Grupo B e agora foca no próximo desafio para seguir na luta pela classificação para as quartas de final. O time comandado por Bernardinho volta às quadras na próxima quarta-feira (31) para enfrentar a Polônia, que venceu o Egito neste sábado por 3 a 0.

Vôlei
Zé Roberto detalha estratégia com Marcelle no Sul-Americano
Há 7 horas
Vôlei
Sabrina e Vivian dão primeiros passos com a camisa da Seleção
Há 7 horas
Fórmula 1
Rafael Câmara mira liderança da F2 em estreia no Madring
Há 8 horas
Lutas
Poatan cogita voltar aos meios-pesados para enfrentar Borrachinha no UFC
Há 8 horas
Vôlei
Brasil vence Peru e segue sem perder sets no Sul-Americano
Há 8 horas
Vôlei
Veja os lances da vitória do Brasil contra o Peru no Sul-Americano feminino de vôlei
Há 11 horasMais LANCE!

Brasil x Peru pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir

Dana White confirma saída de MVP do UFC: 'Não faz mais parte'

US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking

Los Angeles Lakers anuncia estátua para Phil Jackson em 2027

Kimi Antonelli recebe apoio de Vettel para recorde histórico da F1

Aos 11 anos, filho de Kimi Raikkonen é anunciado pela Red Bull

Philadelphia 76ers assina contrato com bicampeão da NBA

Zé Roberto prevê 'jogo exigente' contra Peru no Pré-Olímpico

Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC

José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC

Antes da F1, estreia do novo GP da Espanha teve 19 bandeiras vermelhas

Julia Bergmann: do vôlei universitário à pilar da Seleção

Gabi Guimarães celebra retorno à Seleção, mas prega cautela: 'Longe dos 100%'
