menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

NBB: Flamengo vence Corinthians no primeiro jogo das quartas de final

Alexey Borges foi o cestinha da partida com 25 pontos, enquanto Clark, pelo lado corintiano, anotou 17.

imagem cameraFlamengo tomou conta do segundo tempo e venceu o Corinthians fora de casa (Foto: Beto Miller)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/05/2025
13:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Comandado por Alexey e com grande atuação coletiva no segundo tempo, o Flamengo venceu o Corinthians por 94 a 88, em um jogo cheio de reviravoltas, neste sábado (10), no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques.

continua após a publicidade

Após sair atrás no placar e reagir ainda antes do intervalo, o Flamengo tomou conta do segundo tempo e venceu o Corinthians fora de casa, com destaque para uma cesta de três de Siewert no estouro do terceiro quarto. Alexey Borges foi o cestinha da partida com 25 pontos, enquanto Clark, pelo lado corintiano, anotou 17.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ Quartas do NBB: Minas vence o Vasco e Bauru derrota o São Paulo

Como foi a primeira partida das quartas de final entre Flamengo e Corinthians?

Matheus Gueiros em ação pelo Flamengo (Foto: Beto Miller)

O Corinthians começou dominando e logo abriu 7 a 2. Mesmo com bons momentos de Munford (nove pontos) e Clark (oito) no primeiro quarto, os donos da casa não conseguiram conter o avanço do Flamengo. Com Alexey comandando as ações — ele anotou 11 pontos na parcial —, o time carioca virou o jogo e chegou a ter cinco de frente (19 a 14). No fim do quarto, o Fla levou a melhor: 25 a 21.

continua após a publicidade

No segundo período, o jogo seguiu equilibrado, com os dois times trocando a liderança no placar. O Flamengo chegou a colocar seis de vantagem (43 a 37), mas perdeu o embalo. O Corinthians reagiu com uma sequência de 13 pontos seguidos e virou para 50 a 43.

A equipe paulista seguiu no controle até a metade do terceiro quarto, quando teve uma queda de rendimento. O Flamengo aproveitou a brecha, engatou uma sequência de dez pontos e virou para 63 a 60. Johnson chamou a responsabilidade, fez oito pontos no período, e o Rubro-Negro foi para os últimos dez minutos na frente. No fim da parcial, Siewert ainda acertou uma bola de três no estouro do relógio: 71 a 67.

continua após a publicidade

Quartas de final do Novo Basquete Brasil

O local dos confrontos das quartas de final do NBB é definido conforme a campanha do time durante a primeira fase do torneio: a equipe melhor colocada faz o primeiro jogo fora de casa e duas partidas como mandante. Se não houver uma decisão, o quarto jogo será na casa do pior colocado. Já o último terá o melhor colocado como mandante.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias