Morre o primeiro medalhista Mundial de vôlei de praia do Brasil, aos 56 anos
Torcedor assumido do Bahia, Paulão foi homenageado pelo clube do coração

- Matéria
- Mais Notícias
Paulo Roberto Moreira da Costa, mais conhecido como Paulão, primeiro campeão Mundial de vôlei de praia do Brasil, morreu na última terça-feira (2), aos 56 anos. O ex-jogador foi vitima de um infarto, segundo informações divulgadas pelo ge.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Ao lado de Paulo Emílio, Paulão venceu o Circuito Brasileiro em 1991 e 1996 e foi vice-campeão do Circuito Mundial em 1992/93. Além de ser o primeiro brasileiro a conquistar um lugar no pódio no Campeonato Mundial, com a medalha de bronze. Ele trabalhava como treinador da seleção do Chile de vôlei de praia.
Confira abaixo nota oficial da Confederação Brasileira de Voleibol:
A Confederação Brasileira de Voleibol lamenta profundamente o falecimento de Paulo Roberto Moreira da Costa, o Paulão, aos 56 anos. O atleta baiano foi o primeiro campeão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em 1991, ao lado de Paulo Emílio. Em 1996, a dupla conquistou o bicampeonato brasileiro. Juntos, Paulão e Paulo Emílio ganharam também a medalha de bronze do primeiro Campeonato Mundial de vôlei de praia, em 97, e o vice-campeonato do Circuito Mundial, na temporada 92/93. Atualmente, Paulão trabalhava como treinador da seleção do Chile de vôlei de praia.
Paulão foi um precursor no vôlei de praia e marcou a modalidade não só no Brasil como em outros países, realizando um grande trabalho de desenvolvimento do esporte. A CBV se solidariza com a família e os amigos deste grande atleta”, diz Radamés Lattari, presidente da CBV.

Nascido em Salvador e torcedor assumido do Bahia, Paulão também foi homenageado pelo clube de seu estado natal.
Confira abaixo nota oficial do Esporte Clube Bahia:
O Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade aos amigos e familiares de Paulo Roberto Moreira da Costa, falecido nesta terça-feira (2), aos 56 anos.
Baiano, Paulão foi atleta de vôlei de praia. Ao lado de Paulo Emílio, conquistou o primeiro Circuito Brasileiro da categoria, em 1991. Eles tambem conquistaram a competição em 1996.
Além disso, a dupla foi vice no Circuito Mundial de 92/93 e bronze no Campeonato Mundial de 97.
Atualmente, Paulão trabalhava como técnico da seleção do Chile de vôlei de praia.
Torcedor declarado do Esquadrão, Paulão costumava vestir o manto tricolor para assistir as partidas que não estava envolvido.
O Esporte Clube Bahia deseja força aos que conviveram com Paulão neste momento de dor. Que descanse em paz.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias