Morre o primeiro medalhista Mundial de vôlei de praia do Brasil, aos 56 anos
Torcedor assumido do Bahia, Paulão foi homenageado pelo clube do coração

Paulo Roberto Moreira da Costa, mais conhecido como Paulão, primeiro campeão Mundial de vôlei de praia do Brasil, morreu na última terça-feira (2), aos 56 anos. O ex-jogador foi vitima de um infarto, segundo informações divulgadas pelo ge.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Ao lado de Paulo Emílio, Paulão venceu o Circuito Brasileiro em 1991 e 1996 e foi vice-campeão do Circuito Mundial em 1992/93. Além de ser o primeiro brasileiro a conquistar um lugar no pódio no Campeonato Mundial, com a medalha de bronze. Ele trabalhava como treinador da seleção do Chile de vôlei de praia.
Confira abaixo nota oficial da Confederação Brasileira de Voleibol:
A Confederação Brasileira de Voleibol lamenta profundamente o falecimento de Paulo Roberto Moreira da Costa, o Paulão, aos 56 anos. O atleta baiano foi o primeiro campeão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em 1991, ao lado de Paulo Emílio. Em 1996, a dupla conquistou o bicampeonato brasileiro. Juntos, Paulão e Paulo Emílio ganharam também a medalha de bronze do primeiro Campeonato Mundial de vôlei de praia, em 97, e o vice-campeonato do Circuito Mundial, na temporada 92/93. Atualmente, Paulão trabalhava como treinador da seleção do Chile de vôlei de praia.
Paulão foi um precursor no vôlei de praia e marcou a modalidade não só no Brasil como em outros países, realizando um grande trabalho de desenvolvimento do esporte. A CBV se solidariza com a família e os amigos deste grande atleta", diz Radamés Lattari, presidente da CBV.

Nascido em Salvador e torcedor assumido do Bahia, Paulão também foi homenageado pelo clube de seu estado natal.
Confira abaixo nota oficial do Esporte Clube Bahia:
O Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade aos amigos e familiares de Paulo Roberto Moreira da Costa, falecido nesta terça-feira (2), aos 56 anos.
Baiano, Paulão foi atleta de vôlei de praia. Ao lado de Paulo Emílio, conquistou o primeiro Circuito Brasileiro da categoria, em 1991. Eles tambem conquistaram a competição em 1996.
Além disso, a dupla foi vice no Circuito Mundial de 92/93 e bronze no Campeonato Mundial de 97.
Atualmente, Paulão trabalhava como técnico da seleção do Chile de vôlei de praia.
Torcedor declarado do Esquadrão, Paulão costumava vestir o manto tricolor para assistir as partidas que não estava envolvido.
O Esporte Clube Bahia deseja força aos que conviveram com Paulão neste momento de dor. Que descanse em paz.
Tudo sobre

NBA
LeBron James escolhe o 76ers para buscar último título da carreira
Há 1 hora
Mais Esportes
De olho no Mundial, nova geração faz teste final no Troféu Brasil
Há 2 horas
Fórmula 1
De volta ao topo, Hamilton lidera treino livre 2 na Hungria pela F1 2026
Há 2 horas
Lutas
Brasil tem 4 lutas confirmadas no UFC Abu Dhabi; veja pesagem
Há 2 horas
NBA
Craque da NBA aconselha LeBron James: 'Vá jogar com Stephen Curry'
Há 2 horas
Fórmula 1
Equipe de Fernando Alonso apresenta 16 novas atualizações na F1
Há 3 horasMais LANCE!

Leclerc lidera o treino livre 1 no GP da Hungria na F1; Bortoleto é 6º

Reginaldo Leme conta bastidores de 'briga' entre Senna e Piquet na F1

Contra a Itália, Brasil reedita decisões da VNL na semifinal

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Hungria nesta sexta-feira (24)

Fernando Alonso encerra especulações sobre próxima temporada

Técnico de João Fonseca cita Guga ao relembrar maior vitória

CazéTV garante direitos exclusivos do WTA Tour até 2030

Estrela da Itália 'agradece' por fase final da VNL não ser no Brasil

Brasil define representantes em Mundial juvenil do futebol americano 'olímpico'

Dupla da Seleção Brasileira de vôlei jogará em time do Japão

Após ter passaporte roubado, Guto Miguel perde torneio

Após 'anúncio' da volta de LeBron James, Miami Heat busca nova contratação

Em busca da final, Julia Bergmann se consolida como pilar do Brasil na VNL


