McLaren questiona "integridade" de chefe da Red Bull após fala sobre Norris: 'Inaceitável'
Andrea Stella defendeu Lando Norris e reforçou o respeito que tem por Max Verstappen

Como não poderia ser diferente, os dias passam e o grande assunto no mundo da Fórmula 1 continua sendo o acidente entre Max Verstappen e Lando Norris no GP da Áustria, realizado no último domingo (30). Após Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmar que as críticas da McLaren ao dono do RB20 #1 são "erradas e injustas", agora foi a vez de Andrea Stella rebater e questionar a "integridade" do dirigente taurino.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O lance decisivo da corrida no Red Bull Ring aconteceu na volta 64 de 71. Depois de muito insistir, Norris achou espaço e mais uma vez partiu para tentar a ultrapassagem sobre Verstappen, só que o companheiro de Sergio Pérez não aliviou o pé. Os dois inevitavelmente colidiram e tiveram de ir aos boxes para trocar pneus. Lando abandonou, enquanto Max voltou e, mesmo com 10s de punição pelo incidente, terminou em quinto.
➡️ Norris garante que 'não faria nada diferente' em batida com Verstappen no GP da Áustria
Logo após a corrida, Horner afirmou que o #4 da McLaren sabia que seria punido com 5s por ter infringido os limites de pista mais do que é permitido e que, por isso, estava "buscando gerar um incidente" com Verstappen. Quando confrontado com a declaração do colega de profissão, Stella teceu duras críticas ao comandante da esquadra dos energéticos.
"Eu diria que esse tipo de declaração não dá para aceitar", declarou o italiano. "Até certo ponto, acho que isso diz mais sobre a integridade da pessoa que falou isso", criticou.
"Em geral, temos muito respeito pelo Max. O que ele está conseguindo é inacreditável — ele é um ótimo piloto. Não há necessidade de defender assim. Às vezes você só tem de aceitar que o carro atrás precisa ter uma oportunidade, e acho que o que teria acontecido caso Lando tivesse passado, é que na volta seguinte, com o DRS, Max teria tentado retrucar, e teria sido um espetáculo incrível", continuou.

Depois de ter cobrado até mesmo a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pelo acidente, pois, de acordo com Andrea, caso as regras tivessem sido aplicadas corretamente — advertindo Verstappen para que não se movesse na hora da frenagem —, o mesmo não teria acontecido, o italiano voltou a cobrar disputas mais limpas na pista.
"O que perdemos (na Áustria), mas espero que possamos ver no futuro, são as regras sendo aplicadas e ambos os pilotos lutando dentro do regulamento", finalizou o chefe da McLaren.
A Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual.

Vôlei
Federação Polonesa de Vôlei critica FIVB sobre retorno da Rússia
Há 45 minutos
Fórmula 1
Piloto da McLaren encerra vínculo com a Fórmula 1
Há 1 hora
Fórmula 1
Gabriel Bortoleto responde a Fernando Alonso: 'É assim que as coisas são agora'
Há 1 hora
Vôlei
Rússia volta acima do Brasil no ranking mundial de vôlei
Há 14 horas
Lutas
Brasileiro manda recado antes do UFC 329, em Las Vegas: 'Leve'
Há 15 horas
Tênis
Zebra de Wimbledon ganha 78 posições e ameaça João Fonseca
Há 17 horasMais LANCE!

Além de Bortoleto, Brasil terá novo piloto na F1 em 2027, diz jornalista

Piloto da F1 'dispensa' equipe de Bortoleto: 'Me deixar em paz'

Rússia está de volta ao vôlei mundial

Agora é oficial? Max Verstappen está perto de deixar Red Bull na F1

Gabriel Bortoleto abre bastidores da Audi e monta 'piloto perfeito' da F1

Júlia Bergmann celebra vitória do Brasil na VNL: 'Ninguém desistiu'

Djokovic ironiza partida de Lionel Messi na Copa do Mundo

Com volta de McGregor, UFC 329 conta ainda com três brasileiros

Cruzeiro, Campinas e mais: veja os elencos de equipes da Superliga para 2026/27

Brasil vence o Japão e começa bem a 3ª semana da VNL feminina

Astro do UFC exalta Neymar na Seleção: 'Melhor depois de Pelé'

Com Luisa Stefani em ação, veja os jogos de Wimbledon 2026 hoje (08/07)

Veja os lances da vitória do Brasil sobre o Japão na VNL feminina



