[VELA] Brasil tem dia de vitórias no Troféu Princesa Sofia, na Espanha

Martine Grael e Kahena Kunze começaram bem o Troféu Princesa Sofia (Foto: Jesus Renedo/ Sailing Energy)

LANCE!
03/04/2019
17:53
Palma de Mallorca (ESP)

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs olímpicas nos Jogos Rio-2016, subiram nesta quarta-feira uma colocação na disputa da classe 49erFX no Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca (ESP), e agora aparecem na vice-liderança geral, com 27 pontos perdidos.

A dupla, que na terça-feira havia assumido o terceiro lugar, velejou três regatas da flotilha de ouro. Conseguiu uma vitória, um segundo e um quarto lugar. As líderes são as britânicas Charlotte Dobson e Saskia Tidey, com 23 pontos perdidos. A vantagem das brasileiras é boa sobre as neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, terceiras colocadas, com 47 pontos perdidos.

Na Laser, os três brasileiros disputaram duas regatas da flotilha ouro. De volta à classe de olho em sua sétima Olimpíada, Robert Scheidt segue como o melhor do país, na nona colocação. Apesar de um 24º lugar, que está descartado, o bicampeão olímpico se recuperou com uma sexta posição na segunda regata. Bruno Fontes está em 29º. João Pedro Oliveira é o 61°.

Na Finn, Jorge Zarif é o décimo colocado até o momento. Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan estão em oitavo. Já na Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino ocupam a 12ª colocação. João Siemsen e Isabel Swan aparecem em 26º na mesma classe.