Mariana D’Andrea conquista “Atleta da Galera” e Douglas Matera “Melhor do Parapan”, saiba como foi a cerimônia do Prêmio Paralímpicos
Cerimônia realizada nesta quinta-feira (14), em São Paulo, foi marcada pela animação, homenagens, música e cultura
- Matéria
- Mais Notícias
O Prêmio Brasil Paralímpico foi realizado nesta noite de quinta-feira (14), no Tokio Marine Hall, em São Paulo. A cerimônia foi marcada pela animação, homenagens, música e cultura. O prêmio de "Atleta da Galera" foi para Mariana D'Andrea, ouro no halterofilismo em Santiago 2023.
O primeiro premiado da noite foi Douglas Matera, da natação, com o "Melhor Atleta do Parapan", pelo feito de oito medalhas e se consagrar o maior medalhista do país no Parapan 2023. Em seguida, Marcos da Costa, secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo de São Paulo, conquistou o prêmio de "Personalidade Paralímpica".
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
➡️Brasil tem a melhor campanha da história no Parapan 2023 e quebra recorde de medalhas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Daniel Dias, um dos maiores paratletas do país, levou a categoria "Prêmio Aldo Mercolis" e Alberto Martins, diretor do Praia Clube, conquistou o "Prêmio Caixa".
Para "Atleta Revelação", Samuel Conceição, do atletismo, conquistou a categoria. Na categoria "Melhor Técnico Coletivo", Valdeci Lopes, do halterofilismo e Paulo Cabral, do futebol de sete levaram o prêmio.
E as categorias mais aguardadas da cerimônia, "Atleta da Galera" e "Melhores Atletas do Ano", ficaram para Mariana D'Andrea, Bruna Alexandre e Gabriel Araújo, respectivamente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias