Mano a Mano está de volta ao Rio com nova modalidade olímpica
Evento será no final de novembro na Urca

- Matéria
- Mais Notícias
Uma das novidades das Olimpíadas de Tóquio, o Basquete 3x3 chegará ao Rio de Janeiro neste ano. A modalidade foi a escolhida para protagonizar o evento Mano a Mano, que há 10 anos traz grandes nomes do esporte para desafios em locais inusitados do Rio de Janeiro. A edição de 2023, marcada para o dia 26 de novembro, acontecerá no Forte de São João, na Urca, Rio de Janeiro, com transmissão da Rede Globo.
Na impressionante paisagem da Urca, o Mano a Mano reunirá grandes nomes do basquete nacional e mundial para a competição. Nesta edição, a iniciativa será marcada pela luta antirracista, e terá como mote o slogan “Toco no Racismo”, que faz alusão ao movimento de defesa da modalidade. O evento irá unir o sentimento de trabalho em equipe a esta pauta social tão importante e presente nas quadras de Basquete ao redor do mundo.
Nascido nas ruas dos Estados Unidos, o Basquete 3x3 começou como brincadeira entre amigos, nas quadras comunitárias e quintais. Com a popularidade crescente, a Federação Internacional de Basquete (FIBA) decidiu transformar a adaptação em modalidade oficial, e logo se espalhou pelo mundo, chegando, claro, no Brasil. Depois de fazer sucesso em Tóquio 2020, o Basquete 3x3 participará pela segunda vez dos Jogos Olímpicos em Paris 2024.
Sobre o Mano a Mano
A primeira edição do Mano a Mano foi realizada em 2013 e contou com a presença da lenda jamaicana Usain Bolt, que brilhou na praia de Copacabana naquele ano e, também, nos dois anos seguintes. Em 2016 e 2017, o desafio contou com o velocista norte-americano Justin Gatlin. Em 2018, a competição mudou e foi para as águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, com o duelo entre Isaquias Queiroz e o alemão Sebastian Brendel na canoagem. No ano passado, o futebol feminino foi a modalidade do Mano a Mano.
- Matéria
- Mais Notícias