Lucas Verthein embarca para Europa rumo aos Jogos Olímpicos de Paris

Atleta do Botafogo e do Time Brasil ainda treinará por dez dias antes de seguir para sua segunda Olimpíada

Lucas-Verthein_embarque-scaled-aspect-ratio-512-320
Verthein é uma das grandes chances de medalha para o Brasil (Foto: Divulgação)

Escrito por

Faltam apenas 18 dias para os Jogos Olímpicos de Paris e Lucas Verthein foi quem embarcou nesta segunda-feira (8) rumo ao sonho de disputar sua segunda Olimpíada. O brasileiro foi o único representante do Brasil no Remo em Tóquio-2021, quando chegou à semifinal e conquistou o 12º lugar geral no Single Skiff, melhor resultado do país em toda história.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Nesta reta final de preparação, depois de ter disputado três etapas da Copa do Mundo de Remo nos últimos meses, o atleta do Botafogo e do Time Brasil, ao lado do treinador Paulo Vinícius de Souza, o Paulinho, desembarcará na Itália, mais precisamente em Varese, onde fará um período de aclimatação e treinará por dez dias antes de se juntar ao restante da delegação brasileira na capital francesa.

➡️ Prévia dos Jogos? Alison dos Santos é ouro na etapa de Paris da Diamond League

Um total de 14 provas, de sete classes de barcos olímpicos em ambos os gêneros, serão disputadas entre 27 de julho e 3 de agosto e realizadas no Estádio Náutico de Vaires-sur-Marne, a 39 km da Vila Olímpica e Paralímpica. Lucas Verthein, que fez o sexto lugar na última etapa da Copa do Mundo, em Poznan (POL), sua primeira final A em competições europeias como remador sênior, segue confiante:

“Serão dez dias em Varese buscando me adaptar ao fuso e aperfeiçoando os detalhes técnicos, os ajustes finos, antes de seguir rumo a Paris. É a reta final de mais um sonho a ser realizado, minha segunda Olimpíada, desta vez com público e calor humano. E sempre tentando levar o Brasil ao lugar mais alto possível, com muita determinação e gratidão. Vamos todos torcer para que dê tudo certo”.

Lucas Verthein
(Foto: Divulgação)

A estreia de Lucas Verthein no Single Skiff será no dia 27, pelas eliminatórias, quando avançam os três melhores de cada bateria para as quartas de final do dia 30. A semifinal A, já com os 12 melhores remadores divididos em duas baterias de seis atletas, acontece no dia 1º de agosto, com a sonhada final olímpica sendo disputada no dia 3.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter