Lucas Chumbo surfa onda que pode ser a maior da história
O brasileiro ainda aguarda confirmação do tamanho exato da onda
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Lucas Chianca, também conhecido como "Chumbo" surfou a onda que pode ter sido a maior da história. O feito ocorreu na cidade de Nazaré, em Portugal - local conhecido pelas ondas enormes. O surfista ainda aguarda a confirmação do Guiness World Records, mas estima-se que o paredão de água tenha quase 30 metros de altura.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O provável feito alcançado por Chumbo aconteceu no dia 24 de fevereiro. O brasileiro estava na água com Sebastian Steudtner - atual detentor da melhor marca mundial. O alemão surfou uma onda de 26,21 metros, em 2022. Antes dele, outro brasileiro era o dono do recorde, Rodrigo Koxa pegou uma onda de 24,38 metros, em 2017.
Lucas conseguiu realizar o "drop" - quando o atleta permanece em pé na prancha - na parte crítica da onda e manteve uma linha até a base para considerar o recorde. Ao final, Chumbo precisou pular da prancha para não ser engolido pelo paredão de água.
Chumbo é irmão de João Chianca, brasileiro já classificado para os Jogos Olimpícos de Paris 2024. O surfista de ondas gigantes é tetracampeão do Nazaré Tow Challenge. Além dos grandes feitos no esporte, Lucas também participou do reality show BBB, em 2020.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias