Liga Sorocabana abandona jogo e perde de W.O. no NBB

Episódio aconteceu no último domingo em partida contra o Franca, em Sorocaba. Time deixou a quadra no fim do primeiro quarto

Socas atua como armador da Liga Sorocabana no NBB (Foto: Murilo Amadei/Divulgação)
Socas atua como armador da Liga Sorocabana no NBB (Foto: Murilo Amadei/Divulgação)

Escrito por

A Liga Sorocabana e seu polêmico técnico Rinaldo Rodrigues protagonizaram no último domingo mais um episódio controverso no Novo Basquete Brasil (NBB) neste ano. A equipe perdeu por W.O. após abandonar a quadra em meio ao duelo com o Franca pela 13ª rodada da competição. A partida foi realizada no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. 

A confusão começou quando Rinaldo discutiu com a arbitragem e levou duas faltas técnicas no primeiro quarto. Como protesto, o treinador pediu para os seus jogadores saírem de quadra, quando o placar indicava 22 a 16 para os francanos. 

Com a saída de quadra da Liga Sorocabana, a arbitragem decidiu encerrar a partida, dando a vitória para Franca por W.O. Arrependido, Rinaldo Rodrigues tentou recolocar seus jogadores em quadra, mas era tarde demais.  

Em nota oficial, os organizadores do NBB divulgaram que a equipe do interior paulista não somaram 1 ponto, dado ao perdedor das partidas, de acordo com o regulamento. E que o Franca foi considerado o vencedor pelo placar de 20 a 0, computando mais dois pontos na classificação geral. Além disso, a liga informou que os relatórios da arbitragem e do delegado da partida serão encaminhados para a Comissão Disciplinar, que poderá aplicar punições de acordo com a análise.

- É uma pena que o jogo tenha acabado dessa forma. É ruim para Sorocaba, para o Franca Basquete e para o basquete brasileiro. Gostaríamos de ter vencido na bola - disse Lula Ferreira, técnico do Franca. 

O time francano está em quinto lugar no campeonato, com 18 pontos. Já a Liga Sorocabana está em 15º e último lugar, com 12 pontos e apenas duas vitórias em 11 jogos. 

Treinador protagonizou outra polêmica 

Conhecido no mundo do basquete por atitudes controversas, o treinador Rinaldo Rodrigues também se envolveu em outro episódio polêmico recentemente. O ala-pivô americano Taaj Ridley, que jogou pela Liga Sorocabana na atual edição do NBB, deixou o time após acusar Rinaldo de agressões e ameaça de morte.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter