Lenda do tênis, Rafael Nadal se emociona ao falar de Federer e possível aposentadoria

Tenista espanhol relembra momentos emocionantes com o amigo e adversário suíço; Nadal dá a entender que carreira está próxima do fim

Rafael Nadal no ATP Finals
Rafael Nadal é o maior vencedor de Grand Slam da história do esporte (Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour)

Escrito por

A carreira de mais uma lenda do tênis está próxima do fim. Aos 36 anos, em entrevista concedida ao Grupo Globo, Rafael Nadal se emocionou ao falar de aposentadoria de Roger Federer e revelou que a sua jornada dentro das quadras também está na parte final.

A entrevista completa vai ao ar neste domingo, no Esporte Espetacular. Porém, a jornalista Patrícia Kogut publicou, em seu blog no "O Globo", um trecho da conversa entre Clayton Conservani e Rafael Nadal. O bate-papo foi realizado durante exibição contra Casper Ruud em Belo Horizonte, no fim de novembro, realizado pela MundoTênis e pela Fênix, onde o espanhol saiu vencedor.

+ Veja quais foram os 10 clubes mais populares do mundo em 2022 no Twitter

- Não preciso que o Roger se aposente para ver que tenho 36 anos e que não jogarei até os 45. A realidade é que com Federer eu passei uma parte importante da minha carreira esportiva. É uma pessoa que admiro e com quem compartilhei muitas coisas. Temos uma relação pessoal bonita. De alguma maneira, foi um dia bonito e triste - contou Nadal, que rivalizou dentro das quadras com o suíço desde o início da carreira.

Federer se aposentou em setembro do ano passado, com jogo de despedida amistoso e participação de astros como Andy Murray, Novak Djokovic e o próprio Nadal, que não conteve as lágrimas durante o discurso de despedida do amigo para o público.

A entrevista promete discorrer sobre as suas manias durante as partidas - como o ritual antes de sacar -, a convivência com as dores no pé esquerdo e a relação com o Brasil - o espanhol disputou torneio no país ao longo de sua carreira.

Ao todo, Nadal conquistou 22 Grand Slam, as competições mais importantes do tênis mundial. Ele é o maior vencedor do combinado de torneio, seguido por Djokovic, com 21, e Federer, com 20. O espanhol se destaca no Roland Garros: são 14 títulos no saibro, além de quatro US Open, dois Wimbledon e dois Australian Open.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter