Leclerc admite curiosidade em ‘comparação com Hamilton em mesmo carro’ na Ferrari
Monegasco enfatizou que a chegada de Lewis Hamilton à Ferrari é positiva
Uma das grandes atrações da temporada 2025 da Fórmula 1 é, sem dúvida, a chegada de Lewis Hamilton à Ferrari, e a expectativa não é apenas do lado da torcida. Charles Leclerc admitiu que está curioso para ver como será o próprio desempenho comparado ao heptacampeão em um mesmo equipamento.
Hamilton deixará a Mercedes ao final deste ano após um dos casamentos mais bem-sucedidos que já surgiram na categoria. Em entrevista à versão italiana do site Motorsport, Leclerc classificou a decisão do time de Maranello como “positiva” e acredita que Lewis ainda pode atrair outras figuras importantes.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— É tranquilizador porque contratar um piloto como Lewis Hamilton é certamente um forte sinal. Vi como uma escolha positiva, a começar pelo fato de que ele poderia facilitar a chegada de pessoas muito talentosas à equipe — começou Charles.
Em seguida, o #16 contou que foi informado sobre o novo companheiro de equipe pelo chefe, Frédéric Vasseur.
— Mas dia após dia, tinha cada vez mais certeza de que as coisas caminhavam nessa direção — salientou.
— Não me lembro especificamente de receber uma ligação sendo informado disso, provavelmente porque não me surpreendi com o acordo, era uma crença que foi crescendo progressivamente até o anúncio oficial —
Correndo a sexta temporada na F1 com os italianos, Leclerc sabe que ter o maior vencedor da história da classe ao lado será um desafio, por mais que hoje seja visto como o líder do time quando comparado a Carlos Sainz. É, na visão do próprio piloto, um teste pessoal.
— Quando se tem um heptacampeão mundial entrando na equipe é sempre uma boa notícia, muito interessante e motivadora. É interessante porque poderei aprender com um dos melhores pilotos de toda a história da F1 e motivador porque estou intrigado com a comparação com Lewis no mesmo carro. Por estas duas razões, mal posso esperar para dar início a este novo capítulo, mas ainda quero dizer que sempre me dei muito bem com Carlos — assegurou.
— Estou muito feliz com a forma como trabalhei com Carlos, ele é um piloto incrível e superamos momentos muito difíceis durante nossa experiência na Ferrari. E é também graças à contribuição dele que estamos melhorando, sempre trabalhamos bem juntos — encerrou Leclerc.
Depois das férias de verão, a Fórmula 1 voltará às pistas entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.