Ciclismo - Kacio Freitas é tricampeão brasileiro

Luis Claudio Antunes/CBC

LANCE!
07/04/2019
16:27
Indaiatuba (SP)

O segundo dia de competições do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite foi realizado na tarde deste sábado e os ciclistas brasileiros dominaram. E na prova de Velocidade Individual masculina, Kacio Freitas voltou a se destacar e garantiu o tricampeonato brasileiro da modalidade.

- Essa é uma prova que eu gosto muito de fazer. Estou feliz pelo terceiro título consecutivo na velocidade - declarou o ciclista.

Na prova, Kacio derrotou Flávio Cipriano, companheiro de seleção brasileira. O terceiro lugar ficou com João Vitor, que venceu Leandro Delamerlinda na disputa pelo bronze. Na prova feminina, Tatielle Valadares faturou a medalha de ouro sobre Gabriela Yumi, medalha de prata. Carolina Barbosa fechou o pódio em terceiro lugar.

 O evento ainda contou com um imprevisto: segundo a programação, quatro provas da Omnium estavam na agenda, mas as fortes chuvas impediram a realização do evento e só foi possível finalizar a prova feminina. Wellyda Rodrigues ficou com o ouro, seguida de Daniela Lionço, prata, e Larissa Castelari fechando o pódio.

- Fizemos um ótimo trabalho. Esse resultado mostra a força da nossa equipe, mostra que estamos no caminho certo. O nível estava bastante alto, com muitas meninas competindo, isso é muito legal, só valoriza a nossa modalidade - destacou Wellyda.