Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Judô: brasileiros conquistam duas medalhas no Grand Prix da Geórgia

A pesado Beatriz Souza e o meio-pesado Rafael Buzacarini levaram a prata neste domingo

Divulgação/CBJ
Escrito por

O judô brasileiro encerrou sua participação no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, com mais duas medalhas conquistadas: a pesado Beatriz Souza e o meio-pesado Rafael Buzacarini levaram a prata neste domingo e ajudaram a colocar o Brasil no Top 10 do quadro geral de medalhas.

Rafael Buzacarini venceu todas as lutas por ippon. Primeiro, bateu o ucraniano Danylo Hutsol e, em seguida, superou o francês Cédric Olivar. Na semifinal, Buzacarini forçou três punições ao italiano Giuliano Loporchio para chegar à decisão. Na última luta, no entanto, o brasileiro caiu para o russo Kazbek Zankishiev.

Já Beatriz Souza enfrentou a israelense Raz Hershko, Sandra Jablonskyte, da LItuânia, e a francesa Anne Fatoumata Bairo, na semifinal. Na luta pelo ouro, Bia enfrentou a francesa Julia Tolofua, mas acabou projetada por waza-ari nos últimos segundos.

A seleção já havia conquistado uma prata, com Rafaela Silva (57kg) e dois bronzes, com Nathália Brígida (48kg) e Larissa Pimenta (52kg) na sexta-feira. Assim, o Brasil encerra sua participação no GP com cinco medalhas: três pratas e dois bronzes.

Além dos medalhistas, outros dois atletas chegaram ao bloco final, mas não subiram ao pódio. Felipe Kitadai (60kg) e Rafael Macedo (90kg) caíram na repescagem e terminaram em sétimo lugar.

Parte do grupo seguirá para a Turquia para lutar o Grand Prix de Antalya no próximo final de semana.