Em jogo de 8 gols, Corinthians supera Foz e vai para quartas da Liga Futsal

Após duelo de muitos gols no tempo regulamentar, Corinthians se garante na próxima da fase do torneio após empate sem gols na prorrogação

Corinthians x Foz Cataratas - Liga Nacional de Futsal
(Foto: Divulgação/Corinthians)

Escrito por

Após um empate de 2 a 2 no primeiro jogo, o Corinthians e Foz Cataratas voltaram a se enfrentar nesta segunda-feira, no Ginásio Wlamir Marques. Após um jogo cheio de emoções e um empate em 4 a 4 no tempo regulamentar, o Timão garantiu a classificação para as quartas de final da Liga Nacional de Futsal após um empate sem gols na prorrogação, já que possuia vantagem.

Com o resultado, o Timão enfrentará o Pato Futsal nas quartas de final do principal torneio da modalidade no país. As partidas serão disputadas em novembro e a equipe de Pato Branca fará o segundo duelo em seus domínios.

WILDE DÁ SHOW NO PRIMEIRO TEMPO
Como o ginásio estava com um bom público, o Corinthians, empurrado pelas vozes que vinham da arquibancada, começou o jogo com uma boa atuação. Como a primeira partida havia terminado em igualdade, o Timão procurou marcar gols logo nos primeiros momentos da partida.

Um dos jogadores mais experientes do elenco corinthiano, Wilde foi o grande protagonista da partida. Após marcar o primeiro gol, aos 10 minutos da partida, o camisa 13 voltou a balançar as redes três minutos depois, aproveitando uma grande jogada envolvendo passes, com Daniel e Douglas participando da construção da mesma.

JOGO INSANO NO SEGUNDO TEMPO
Com a necessidade de melhorar no jogo, Canabarro fez um gol para os visitantes após boa cobrança de falta, colocando fogo no jogo. O Foz não conseguiu aproveitar o momento após o gol marcado e viu a equipe da casa continuar melhor na partida. O Corinthians assustava principalmente com contra-ataques, aproveitando falhas de passes da equipe da Região Sul do país, que parecia estar um pouco ansiosa após balançar as redes, mas não conseguiu finalizar com precisão nenhuma dessas jogadas.

Se aproveitando do bom momento, o Timão ampliou o placar duas vezes faltando sete minutos para o fim do jogo. Após uma grande jogada de Wilde, com direito a caneta no marcador, Renatinho teve apenas o trabalho de empurrar para o gol após receber passe. No lance seguinte, foi a vez do camisa 13 aproveitar o contra-ataque criado pelo Timão para, de carrinho, fazer 4 a 1 no placar.

Sem desistir, o Foz diminuiu o placar para 4 a 2 com a presença do goleiro-linha, quando restavam cinco minutos para o fim do jogo. Depois de grande troca de passes no campo de ataque, a equipe visitante marcou um gol polêmico, já que a finalização de Vini foi defendida pelo goleiro Obina e, apesar do lance ter sido muito rápido, o juiz validou o gol.

Assim como o Corinthians, o Foz marcou outro gol de forma praticamente consecutiva. Mais uma vez com a presença do goleiro-linha, os visitantes criaram outra jogada por meio da troca rápida de passes e Jamur balançou as redes com um chute potente de fora de área, aproveitando o rebote de uma defesa. Após continuar pressionando, o Foz conseguiu um incrível empate com um gol marcado por Canabarro, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

PRORROGAÇÃO SEM GOLS
A insanidade dos 40 minutos de tempo regulamentar não se repetiu no primeiro tempo da prorrogação. Com as duas equipes se respeitando demais, nem Corinthians nem Foz Cataratas criaram chances claras de gol e o placar permaneceu inalterado.

Na etapa complementar, o Foz Cataratas jogou praticamente todo o período com o goleiro-linha em quadra, e assustou, principalmente em uma jogada trabalhada desperdiçada por Canabarro. Apesar da pressão por parte da equipe visitante, o Corinthians conseguiu se segurar e, por ter a vantagem, garantiu a classificação com o empate.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter