João Fonseca estreia contra campeão do ATP 500 de Basileia; conheça o adversário
O torneio acontece na cidade natal de Roger Federer

O brasileiro João Fonseca vai estrear no ATP 500 da Basileia nesta terça-feira (21), contra o francês Giovanni Mpetshi Perricard, que ocupa a 37ª posição no ranking mundial e é o atual campeão do torneio. A partida está marcada para às 10h (de Brasília), logo após o confronto entre os veteranos Marin Čilić e David Goffin. O jogo de Fonseca terá transmissão da ESPN (canal fechado) e do Disney+ (streaming).
➡️ Tudo sobre Esportes Olímpicos no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Quem é Giovanni Perricard?
Giovanni Mpetshi Perricard é um dos talentos emergentes do tênis francês. Nascido em Lyon, o jovem de 22 anos tem 2,01 metros, e tem um dos saques mais rápidos de todo o circuito.
O tenista destro, que bate a esquerda com uma mão, chegou a atingir o 29º lugar no ranking da ATP no início de 2025. Seu currículo já conta com títulos de destaque em quadras rápidas, como o ATP 250 de Lyon e o ATP 500 da Basileia, torneio do qual é o atual campeão.

Fonseca e Matos perdem nas duplas
A dupla brasileira foi derrotada pelos franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/6 e 11/9. O confronto, válido pelo ATP 500 da Basileia, na Suíça, marcou a quinta vez que o carioca disputou duplas em nível ATP na carreira, ainda sem vitórias na modalidade.
O primeiro set do duelo de duplas no ATP 500 da Basileia foi equilibrado e a dupla brasileira teve dez oportunidades de quebra, mas não conseguiu fechar. A decisão foi para o tie-break, onde os brasileiros dominaram e venceram por 7 a 2.
Na segunda parcial, o alto nível se manteve, e as equipes trocaram quebras nos games finais. Os brasileiros chegaram a sacar para a partida, mas os franceses devolveram a quebra e dispararam no tie-break, empatando o confronto e levando a decisão para o terceiro set.
No super tie-break decisivo, João e Rafa começaram bem e chegaram a dominar o placar. Contudo, os experientes franceses demonstraram resiliência, buscaram a virada no momento crucial e fecharam a disputa em 11 a 9, eliminando os brasileiros.
Classificados para as quartas de final, Mahut e Herbert agora aguardam os vencedores do confronto entre Bopanna/Shelton e Vasselin/Nys, que jogam nesta terça-feira (21).
Tudo sobre

Mais Esportes
Brasil domina top 5 do surfe mundial após etapa em Fiji
Há 21 minutos
Vôlei
Qual o caminho do vôlei de praia brasileiro rumo a Los Angeles 2028
Há 57 minutos
Lutas
Após resposta de brasileiro, Chimaev reforça acordo para luta no UFC
Há 1 hora
Fórmula 1
'Não tenho nada a perder', dispara Antonelli após punição na F1
Há 3 horas
Mais Esportes
Naomi Osaka homenageia Iverson e reforça tendência entre atletas: o look também virou espetáculo
Há 3 horas
Tênis
Jodar admite frustração após queda no US Open: 'Preciso refletir'
Há 4 horasMais LANCE!

Carro de Relâmpago McQueen participará do GP da Itália na F1

Bortoleto revisita início da carreira durante passagem pela Itália

Alcaraz segue estratégia de João Fonseca no tênis

F1: Gabriel Bortoleto admite desvantagem em GP da Itália

Kimi Antonelli disputa com Ferrari torcida da F1 no GP da Itália

NBA: Clippers são punidos por estourarem teto salarial com Kawhi Leonard

COB une estudantes e atletas olímpicos por futuro no esporte

Brasileira testa positivo para maconha e perde medalha no Mundial de Jiu-Jítsu

Gabi Guimarães desmente suposto veto do Sul-Americano: 'Estão todos alinhados'

Anderson Silva orienta Shogun para revanche: 'Jiu-jítsu é mais seguro'

Bia Haddad reflete sobre pausa na carreira: 'Vem sendo difícil'

Em meio a rumores, Dana White nega saída de campeão do UFC

Irmã de Alex Poatan ganha oportunidade de conquistar contrato com o UFC


