Izabela é a maior pontuadora do Santo André na temporada em números absolutos, com 78 (Foto: Jorge Bevilacqua)

Izabela é a maior pontuadora do Santo André na temporada em números absolutos, com 78 (Foto: Jorge Bevilacqua)

LANCE!
13/04/2019
21:16
Santo André (SP)

Em casa, o Santo André/Apaba voltou a ter campanha acima dos 50% de aproveitamento na LBF ao vencer a LSB RJ/Sodiê Doces por 77 a 42, no ginásio do Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia, em Santo André (SP). O grande destaque do jogo foi Izabela, autora de 22 pontos.

A ala/pivô estava inspirada da linha dos três pontos. Converteu 5 bolas do perímetro e também assegurou seu segundo duplo-duplo na temporada com 12 rebotes. A atuação rendeu 31 pontos de eficiência e o troféu de MVP para a andreense.

– Todo jogo é importante pra nós. Traçamos objetivos e queremos subir um degrau de cada vez. O time do Rio, mesmo com um elenco de meninas novas, esbanja vontade e determinação, então tínhamos que entrar forte e focadas pra executar nosso plano de jogo – declarou a andreense.

Barbara ficou a um rebote do seu duplo-duplo - 15 pontos e 9 rebotes. Erika adicionou 14 pontos e a carioca Ibukunoluwa fez outros 10 na sua melhor partida em 16 jogos na LBF.

Pela equipe do Rio de Janeiro, apenas Angela Paradzinski teve dígitos duplos na pontuação, com 11. A equipe terminou o jogo convertendo apenas 26% dos arremessos e segue na nona posição, fora da zona de playoffs.

O Santo André agora faz o clássico do ABC fora de casa nesta terça-feira, às 19h, na partida que havia sido adiada pelo falecimento de Laís Elena. Após dois jogos seguidos, a LSB RJ vai descansar mais; seu próximo compromisso será dez dias depois, no dia 26, em casa, contra o líder Vera Cruz Campinas, às 19h.