Isaquias Queiroz é ouro na Alemanha, e faz dobradinha brasileira no pódio
Gabriel Assunção, de 20 anos, ficou com o bronze no C1 500m

O brasileiro Isaquias Queiroz voltou ao topo da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, em Brandeburgo, Alemanha. Na manhã deste sábado (16), ele liderou a prova do C1 500 m e garantiu a medalha de ouro, acompanhado pelo compatriota Gabriel Assunção, que ficou com o bronze. O chinês Ji Bowen completou o pódio, com a medalha de prata.
➡️Isaquias Queiroz revela que luta contra fortes dores desde antes de Paris 2024
Aposte na vitória do seu atleta preferido
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Isaquias imprimiu um ritmo forte desde o início da prova, abrindo vantagem nos primeiros metros. Ele foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com marca de 01m52s55. Gabriel Assunção concluiu a prova em 01m54s60.
Na estreia da temporada internacional, no dia 9 de maio, Isaquias Queiroz havia ficado com a prata do C1 500 m na etapa de Szeged, na Hungria, terminando justamente atrás de Ji Bowen. Na ocasião, ele revelou que convive com dores desde antes dos Jogos Olímpicos de Paris.
— Eu estou com uma dor no quadril desde 2023. Ninguém sabe o que é ainda. Fiz um exame esses dias. Deu um atrito do osso do quadril com outro osso. Se eu correr na rua, dependendo da corrida, eu não consigo remar no dia seguinte, não consigo caminhar direito. Finais de semana, às vezes eu estou em casa sem fazer nada e começo a mancar — explicou.
Isaquias Queiroz fica fora do pódio no C1 1000m
Na última sexta-feira (15), Isaquias disputou a final do C1 1000m na Copa do Mundo de Brandeburgo, mas não subiu ao pódio. O brasileiro concluiu a prova em 3min57s37 e ficou em oitavo lugar. Após a disputa, o canoísta contou que não vinha treinando a prova, e usou a distância para avaliar a própria condição física e estudar os adversários.
— A ideia talvez seria essa, entrar no máximo para ver aonde eu ia quebrar para chegar no Brasil e melhorar. Só que eu queria finalizar a prova. Então, foi uma boa prova, apesar de não ganhar medalha. Nós estamos acostumados a ganhar medalha, mas… Agora tem calma, porque a temporada está apenas começando - declarou.
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Tudo sobre

Fórmula 1
Verstappen detona desfile de karts de brinquedo na F1: 'Palhaços'
Há 3 horas
Mais Esportes
Hugo Calderano perde de virada para japonês e cai nas oitavas do US Smash
Há 4 horas
Tênis
Qual o próximo torneio de João Fonseca após Wimbledon? Veja agenda do brasileiro
Há 5 horas
Mais Esportes
Papo com Helio Castroneves: Mid-Ohio de boas lembranças e conversas sobre o futuro
Há 6 horas
Tênis
João Fonseca assume dificuldade na grama após Wimbledon: 'Tenho coisas a melhorar'
Há 6 horas
Tênis
Algoz de João Fonseca vai às lágrimas após vitória em Wimbledon
Há 7 horasMais LANCE!

Holloway faz pedido a McGregor antes do UFC 329: 'Apenas apareça'

Hamilton é pole position! Confira como foi a classificação da Sprint do GP da Inglaterra

João Fonseca admite superioridade de rival em Wimbledon: 'Muita pressão'

Calderano e Takahashi perdem semi e ficam com o bronze no US Smash

Volta a volta da pole de Hamilton na Sprint do GP da Inglaterra

Norris corta Bortoleto antes do GP da Inglaterra: 'Não me importo com o que você diz'

Estrela da seleção brasileira denuncia racismo contra o namorado

Ele fica! Hamilton tem permanência confirmada na Ferrari para 2027

João Fonseca é dominado e se despede na terceira rodada de Wimbledon

Confira volta a volta do treino livre do GP da Inglaterra

Veja a derrota de João Fonseca para Safiullin na 3ª rodada de Wimbledon

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Inglaterra nesta sexta-feira (3)

A volta de quem não foi: Douglas Souza segue na Seleção






