Inédito! Brasil avança à semifinal do Mundial de Ginástica de Trampolim

Camilla Gomes e Alice Gomes ficaram em 13º e 17º e garantiram feito inédito ao país; Brasil não tem o mesmo sucesso no Mundial no lado masculino

Camilla Gomes
Camilla Gomes avançou às semifinais do trampolim individual feminino (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Escrito por

A tarde desta quarta-feira marcou um feito inédito para o Brasil: pela primeira vez na história, o país avançou à semifinal do Mundial de Ginástica de Trampolim. Camilla Gomes e Alice Gomes (não há relação de parentesco) foram as atletas responsáveis por garantir a vaga tupiniquim: elas ficaram em 13º e 17º lugares na qualificatória do trampolim individual feminino, respectivamente. As finais serão no sábado, mas as brasileiras voltam ao trampolim já nesta quinta-feira no sincronizado feminino. 

- Eu venho esperando esse resultado desde 2014. Meu melhor resultado tinha sido um 26º, na Bulgária, em 2013. Infelizmente, desde lá, eu não venho competindo muito bem. Mas sempre tive esse objetivo e sabia que se eu terminasse as minhas séries, eu conseguiria passar pra semifinal. E finalmente, o objetivo foi concluído. Melhor ainda com duas pessoas do Brasil. A gente tá muito feliz, focada no sábado, pra entrar firme, fazer nossas séries e o resultado que sair vai ser muito bom pra gente - comemorou Camilla.

A ginasta de trampolim carioca ficou em 13º após somar 101.570 pontos; Alice, por sua vez, acumulou 100.870. Outras duas brasileiras participaram da competição no individual feminino: Ingrid Maior terminou em 33º (92.245) e Lorrane Sampaio aparece em 42º (85.795).

- Eu estou muito feliz com a minha prova hoje. O esperado era ficar entre as 24 primeiras, me classificar para a semifinal. É a primeira vez que o Brasil se classifica e é muito bom a gente ter conseguido esse resultado. Eu estou realmente muito feliz, era o meu objetivo. Consegui fazer as minhas séries, consegui fazer tudo que eu treinei - analisou Alice.

Se as mulheres conquistaram um feito inédito, os homens brasileiros não podem dizer o mesmo. Nenhum dos dois representantes do país se destacou - Carlos Ramirez Pala ficou na 36ª posição (105.700) e Rafael Andrade terminou na 75ª colocação (61.295).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter