Imprensa internacional destaca conquistas na última etapa da Volta
Jornais estrangeiros enalteceram conquista do título pelo galês Geraint Thomas, além da vitória do norueguês Alexander Kristoff na última etapa em Paris

- Matéria
- Mais Notícias
A Volta da França viu seus ciclistas cruzarem a linha de chegada pela última vez em 2018, neste domingo, em Paris. Alexander Kristoff venceu a última etapa - é terceira vitória em uma prova em sua carreira - e Geraint Thomas foi coroado com o título, que já tinha sido conquistado no contrarrelógio do último sábado.
O maior destaque na imprensa internacional foi dado às conquistas de Kristoff e Thomas. O periódico francês "Le Figaro" também abordou a despedida de Sylvain Chavanel da Volta da França após volta simbólica na Champs-Elysées neste domingo.
- Como de costume, a última etapa da Volta da França começou em um ótimo humor. Thomas, sorrindo, brindou com sua equipe e celebrou sua vitória, a primeira de um galês. Sylvain Chavanel (Direct Energie), que anunciou sua aposentadoria após o fim desta temporada, fez uma volta de honra na Champs-Elysées em sua última Volta da França - disse o periódico.
Le rideau tombe sur le Tour de France 2018, avec une dernière victoire pour @Kristoff87, et un @GeraintThomas86 incontestable vainqueur. 🏆
— Le Tour de France (@LeTour) 29 de julho de 2018
Le résumé de la 21e étape #TDF2018 ⬇️ pic.twitter.com/RJMLG3vH98
Já o espanhol "Marca" atribuiu grande valor à vitória de Thomas, descrevendo a conquista como a 'grande surpresa' no pódio parisiense nos últimos anos. O jornal também destacou a hegemonia da equipe Sky, que teve ciclistas conquistando a Volta em seis das últimas sete edições.
- Geraint Thomas conquistou a Volta da França 2018, contra todas as apostas e sendo a grande surpresa no pódio de Paris nos últimos anos. (...) É um novo sucesso para a equipe britãnica (Sky, time de Thomas), que venceu seis das últimas sete edições da Volta da França - declarou o jornal espanhol.
- Matéria
- Mais Notícias


















