Alexander Kristoff fecha Volta da França com vitória na última etapa
Ciclista norueguês venceu etapa de Volta pela terceira vez na carreira; chegada em Paris neste domingo foi decidida em emocionante sprint final

- Matéria
- Mais Notícias
Terminou neste domingo a edição 2018 da Volta da França, o principal torneio do mundo do ciclismo. Alexander Kristoff fez a festa em Paris e venceu a última etapa da disputa com tempo de 2h46m36s ao longo dos 116 km de prova. Esta é a terceira vitória em uma etapa na carreira do norueguês.
- Foi minha etapa mais difícil na Volta, mas realizei meu sonho. Desde que eu era um jovem sprinter, a etapa da Champs-Elysées era meu sonho. É como um campeonato mundial para os sprinters todos os anos. É incrível. Além de Milan-Sanremo e a Volta a Flandres, essa é minha melhor vitória. Minha última vitória na Volta da França tinha sido há quatro anos, e a imprensa norueguesa ficava perguntando quando eu conseguiria de novo. (...) Trabalhei duro por quatro anos para conseguir este triunfo - comemorou Kristoff.
Geraint Thomas já tinha confirmado a conquista do título - o primeiro em sua carreira - após o contrarrelógio do último sábado. O ciclista britânico da Sky assumiu a camisa amarela na 11ª etapa, no circuito Albertville - La Rosière.

Peter Sagan ficou com a camisa verde da Volta da França pela sexta vez na carreira, igualando o recorde do lendário ciclista Erik Zabel. Em 2018, o eslovaco da Bora-Hansgrohe venceu na segunda, quinta e 13ª etapas.
John Degenkolb e Arnaud Démare fecharam o pódio da prova deste domingo, que foi decidida em um sprint final de tirar o fôlego. A única disputa 'real' da etapa era pelo pódio, já que os ciclistas chegaram em blocos e com o mesmo tempo; os três primeiros colocados ganharam, além da medalha, um bônus de tempo (dez, seis e quatro segundos, respectivamente).
📺 3rd stage win on Le Tour for @kristoff87, definitely the most beautiful one! 🇳🇴 🏆
— Le Tour de France (@LeTour) 29 de julho de 2018
📺 3e victoire d'étape sur le Tour pour @Kristoff87, assurément la plus belle ! 🇳🇴 🏆#TDF2018 pic.twitter.com/DkDUmr3ItK
Tom Dumoulin e Chris Froome ficaram com o segundo e terceiro lugares do ranking geral da Volta da França. Pela terceira vez nos últimos quatro anos, a Movistar ficou com o título de melhor equipe.
- Matéria
- Mais Notícias


















