menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Alexander Kristoff fecha Volta da França com vitória na última etapa

Ciclista norueguês venceu etapa de Volta pela terceira vez na carreira; chegada em Paris neste domingo foi decidida em emocionante sprint final

Alexander Kristoff
imagem cameraAlexander Kristoff venceu a última etapa da Volta da França 2018 (Foto: JEFF PACHOUD/AFP)
Avatar
Lance!
Paris (França)
Dia 29/07/2018
14:44
Atualizado em 29/07/2018
15:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Terminou neste domingo a edição 2018 da Volta da França, o principal torneio do mundo do ciclismo. Alexander Kristoff fez a festa em Paris e venceu a última etapa da disputa com tempo de 2h46m36s ao longo dos 116 km de prova. Esta é a terceira vitória em uma etapa na carreira do norueguês.

- Foi minha etapa mais difícil na Volta, mas realizei meu sonho. Desde que eu era um jovem sprinter, a etapa da Champs-Elysées era meu sonho. É como um campeonato mundial para os sprinters todos os anos. É incrível. Além de Milan-Sanremo e a Volta a Flandres, essa é minha melhor vitória. Minha última vitória na Volta da França tinha sido há quatro anos, e a imprensa norueguesa ficava perguntando quando eu conseguiria de novo. (...) Trabalhei duro por quatro anos para conseguir este triunfo - comemorou Kristoff.

Geraint Thomas já tinha confirmado a conquista do título - o primeiro em sua carreira - após o contrarrelógio do último sábado. O ciclista britânico da Sky assumiu a camisa amarela na 11ª etapa, no circuito Albertville - La Rosière.

continua após a publicidade
geraint thomas
Geraint Thomas foi o grande campeão da Volta da França 2018 (Foto: Divulgação/Tour de France)

Peter Sagan ficou com a camisa verde da Volta da França pela sexta vez na carreira, igualando o recorde do lendário ciclista Erik Zabel. Em 2018, o eslovaco da Bora-Hansgrohe venceu na segunda, quinta e 13ª  etapas.

John Degenkolb e Arnaud Démare fecharam o pódio da prova deste domingo, que foi decidida em um sprint final de tirar o fôlego. A única disputa 'real' da etapa era pelo pódio, já que os ciclistas chegaram em blocos e com o mesmo tempo; os três primeiros colocados ganharam, além da medalha, um bônus de tempo (dez, seis e quatro segundos, respectivamente).

Tom Dumoulin e Chris Froome ficaram com o segundo e terceiro lugares do ranking geral da Volta da França. Pela terceira vez nos últimos quatro anos, a Movistar ficou com o título de melhor equipe. 

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias