menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Hugo Calderano comenta sobre lesão: 'Indo bem'

O brasileiro foi para o sul da França tratar da lesão muscular na coxa direita e vê retorno cada vez mais próximo

Hugo Calderano em partida
imagem cameraHugo Calderano não participou do Aberto do Catar ITTF/divulgação
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 10/03/2017
17:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em recuperação de uma lesão muscular na parte posterior da perna direita, Hugo Calderano garante que o tratamento está caminhando de forma positiva e se mostra confiante para retornar às atividades muito em breve. O atleta do Ochsenhausen (ALE) revela que passou um período na França e aponta que o tempo longe da mesa não será um problema para que possa atuar novamente em alto nível.

O brasileiro está focado em ajudar seu time na fase final do Campeonato Alemão e em visa chegar 100% no Mundial de tênis de mesa, que acontecerá no fim de maio.

- A recuperação está indo bem. Fui para um centro no sul da França para me recuperar e acho que isso me ajudou. Pretendo voltar a treinar essa semana e ir subindo a carga horária aos poucos, para evitar qualquer tipo de complicação. Já tinha parado duas vezes durante três meses por conta de cirurgias, então, estou tranquilo e sei que vou conseguir voltar à minha melhor forma em breve. Meu próximo objetivo vai ser chegar bem nos playoffs da Bundesliga, em abril, e depois, no Mundial de Düsseldorf (Alemanha) - disse.

Para o técnico Jean-René, Calderano ainda sentirá a falta de ritmo neste retorno, mas a pausa foi importante para que ele se recupere completamente e alcance o nível que vinha apresentando.

- Faltará ritmo de jogo, mas a prioridade é a saúde dele. Se ele se sentir bem fisicamente, o nível dele voltará muito rapidamente e ele terá mais oportunidades de encarar o trabalho necessário para alcançar uma meta de nível mundial - avisou o treinador.

Por conta da lesão, Hugo Calderano ficou fora do Aberto do Catar, competição em que Gustavo Tsuboi foi o único representante brasileiro. Desta forma, depois de ocupar a 17ª colocação do ranking mundial, em fevereiro, acabou caindo para a 23ª.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias