menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Henrique Avancini termina em quarto no Mundial de mountain bike

O ciclista brasileiro conquista resultado histórico e briga com os principais atletas da atualidade

Henrique Avancini conquista resultado histórico para o Brasil no Mundial da Austrália
imagem cameraHenrique Avancini ocupa a 14ª posição no ranking da União Ciclística Internacional (Foto: Michelle Mondini)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/09/2017
15:18
Atualizado em 09/09/2017
15:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Henrique Avancini conquistou, neste sábado, um resultado histórico para o ciclismo brasileiro. Ele terminou a disputa da prova de elite do cross-country masculino na quarta colocação do Mundial de Mountain Bike, realizado na Austrália, em Cairns.

Ficando entre os cinco primeiros durante toda a prova, Henrique cravou 1h28min48s para garantir a quarta colocação. O brasileiro ficou a 1min04s do suíço Nino Schurter, atual campeão olímpico, que assegurou seu quarto título mundial consecutivo. O checo Jaroslav Kulhavy (1h27min51s) ficou em segundo lugar e o suíço Thomas Litscher (1h27min59s) fechou o pódio.

- É um resultado importante pra minha carreira e também para o Brasil. Venho trabalhado muito a algum tempo já e tem sido uma jornada e tanto chegar até aqui. É uma luta muito grande, tive que superar momentos de dificuldade nos últimos anos, mas sempre acreditei que estava seguindo no caminho certo e que os grandes resultados e boas performances chegariam em algum momento. Tenho aprendido muito com tudo que vivo dentro do mountain bike, mas sei que ainda tenho muito para aprender e estou muito feliz - declarou Avancini.

continua após a publicidade

O resultado também mostra um avanço no desempenho do ciclista. Avancini foi o 23º colocado na Rio-2016. Além disso, o brasileiro ocupa a 14ª posição no ranking da União Ciclística Internacional.

Pelo feminino, também neste sábado, Raiza Goulão ficou na 14ª colocação com o tempo de 1h33min19s. A vitória ficou com a suíça Jolanda Neff (1h27min17). A britânica Annie Last ficou na segunda posição, à frente da francesa Pauline Ferrand Prevot.

- Infelizmente não fiz uma boa largada, esse é um ponto que preciso melhorar. Apesar de ter treinado muito essa característica ainda preciso aperfeiçoar alguns detalhes para evitar perder posições na primeira volta. Mas conseguir manter a cabeça focada e depois de pedalar alguns quilômetros já comecei a me sentir melhor, notando o rendimento voltar de forma natural - destacou a brasileira.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias