Sem brasileiros, IPC premia melhores atleta de 2017
Todos os esportistas agraciados com o prêmio participaram da Rio-2016; Confira os vencedores

- Matéria
- Mais Notícias
O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) premiou, na última quinta-feira, os melhores atletas de 2017. Sem contar com atletas brasileiros, os vencedores do prêmio estiveram nos Jogos Rio-2016. A entrega dos troféus ocorreu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, mesmo local onde foi realizada a assembleia geral da entidade que escolheu Andrew Parsons como novo presidente.
O prêmio de Melhor Atleta no feminino ficou com a velocista cubana Omara Durand. Ela conquistou, na Rio-2016, três ouros e quebrou os recordes mundiais nos 100m e 400m da classe T12. No masculino, o troféu foi para o halterofilista iraniano Siamand Rahman. Ele também foi medalhista de ouro na Rio-2016 ao levantar 310kg.
Entre os estreantes, os premiados foram a esgrimista italiana Beatrice Vio, de19 anos, e o masatenista Laurens Devos, de 16 anos. Ele se tornou o mais jovem campeão paralímpico ao vencer a final da classe 9 sem ceder sets.
A melhor equipe foi a seleção turca de goalball, que estreou nos Jogos do Rio e derrubou favoritos para sagrar-se campeã. O melhor dirigente foi a australiana Kate McLoughlin, do Comitê Paralímpico Australiano. Ela liderou a delegação composta por 177 atletas e 150 membros da comissão técnica. O prêmio BP de coragem foi para o iraniano Ammar Hadi, vencedor da primeira medalha da história do país na esgrima em cadeira de rodas.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias