Hamilton vê aspectos positivos em fase ruim da Mercedes na F1: 'Persistência e dedicação'
Equipe tem recuperado boa forma ao longo da temporada

Em contagem regressiva para vestir o macacão vermelho da Ferrari, Lewis Hamilton fez um balanço das últimas temporadas e admitiu que a fase ruim da Mercedes teve, sim, lado positivo, sobretudo no que diz respeito ao crescimento pessoal. O heptacampeão hoje se considera um companheiro de equipe melhor do que no passado na Fórmula 1.
A última mudança de regulamento, com a volta do efeito-solo, foi o que fez a Mercedes deixar o protagonismo de quase uma década. Com um projeto muito errático nas mãos, o time liderado por Toto Wolff só conseguiu voltar a ter performances convincentes do GP da Espanha deste ano em diante.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O progresso, aliás, foi muito significativo, tanto que a Mercedes já soma três vitórias nas últimas cinco corridas realizadas, duas com Hamilton. À revista norte-americana Esquire, o britânico de 39 anos falou sobre a maior ligação com as pessoas no trabalho em meio às dificuldades.
- Não é como você cai, é como você se levanta. É como você continua se esforçando todos os dias, como se conecta com as pessoas com quem trabalha. Acredito que aprendi a ser um melhor companheiro de equipe nesta fase, pois tivemos mais tempo para focar na comunicação - começou Lewis.
Na Inglaterra, diante da apaixonada torcida local, Hamilton pôs fim a um jejum de dois anos, seis meses e 25 dias sem subir ao degrau mais alto do pódio. Foi a 103ª vitória da carreira do maior vencedor da história da Fórmula 1, porém ele teve de lidar com a incerteza se ainda seria capaz de tal feito com o passar do tempo. Tornou-se, portanto, "uma batalha mental".
- É sobre manter-se são, buscar novas ferramentas. No fim, tudo se resume a persistência e dedicação. Trabalho duro. Sempre compensa no final. Acho que aprendi que a vida é realmente sobre quanta dor você pode sentir e continuar, o que você pode sofrer e seguir em frente - completou.
➡️ Alonso visita Sauber na Bélgica em meio a rumores de Bortoleto em lista de Binotto
Durante a passagem da F1 pela Bélgica, há três semanas, Lewis ainda destacou à imprensa a satisfação com a recuperação da Mercedes no campeonato.
- A Mercedes me apoiou aos 13 anos de idade, deu-me a chance de ser piloto deles e então me trouxe para cá e depositou toda a fé em mim nesses anos. Portanto, tem sido incrível, passamos por momentos difíceis, mas sempre saímos de cabeça erguida. Acho que permanecemos muito, muito fiéis a valores muito bons - seguiu.
- Então, para nós, termos passado por esta fase difícil e agora estarmos lentamente nos recuperando para brigar e vencer é uma ótima, ótima sensação. Estou orgulhoso do trabalho que George (Russell) e eu fizemos com a equipe e estou realmente animado para os próximos três meses - concluiu Hamilton.
➡️ Quando é a próxima corrida da Fórmula 1? Confira o calendário do restante da temporada
A Fórmula 1 voltará às pistas após as férias de verão entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.
Tudo sobre

Tênis
Sabalenka supera Neymar e Messi em conquista de prêmio
Há 8 horas
Mais Esportes
Final da Copa LNF terá distribuição de brindes e festa no Paraná
Há 9 horas
Lutas
UFC: Alex Poatan elege brasileiro como seu lutador favorito
Há 11 horas
Fórmula 1
Antonelli planeja 'abrir mão' do número 1 na F1 2027 por Senna; entenda
Há 11 horas
Tênis
Federer responde a convite de João Fonseca: 'Estou dentro'
Há 12 horas
Vôlei
Duda tem data para voltar à ação ao lado de Ana Patrícia; confira
Há 13 horasMais LANCE!

Los Angeles 2028: novo slogan olímpico é divulgado; veja vídeo

F1: Pérez renova com Cadillac até 2029; segundo assento em aberto

Ex-NBA admite culpa em manipulação de resultados e apostas

Kawhi Leonard: lesão no joelho esquerdo afasta ala da NBA

NBA: Árbitro zomba de Ja Morant em quadra; entenda

Astro da NBA passará por cirurgia no joelho e será desfalque

Nikola Jokic critica fãs do Denver Nuggets: 'Não são bem-vindos'

Zverev está a uma vitória da liderança do ranking; entenda

Alex Poatan é ultrapassado por russo em ranking do UFC

João Fonseca chega ao pior ranking em mais de seis meses

Lutador do UFC sofre acidente de carro nos EUA; veja vídeo

Adesanya questiona atitude de Alex Poatan no UFC: 'Eu não gosto disso'

Carlos Alcaraz busca ritmo e elogia Zverev no ATP 500 de Viena
