Haas descreve alívio com arrancada na F1: 'Passamos quatro anos quase em último'
Gene Haas destacou que mudanças funcionaram em 2024 e festeja fugir da lanterna na F1

A Haas chegou para a temporada 2024 com uma série de mudanças estruturais, com destaque para a saída de Guenther Steiner da chefia da equipe depois de oito anos. Ayao Komatsu assumiu o lugar com a missão de tirar o time norte-americano da lanterna — o que tem conseguido até aqui. Gene Haas, dono da esquadra, declarou que os resultados recentes na Fórmula 1 é sinal de que as mudanças tem funcionado, o que é um alívio para o mandatário.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em 2023, a Haas amargou a última colocação do Mundial de Construtores, com apenas 12 pontos anotados, quatro atrás da Alfa Romeo, atual Sauber. A sequência também não foi nada animadora. Entre 2019 e 2021, o time ocupou as duas últimas posições da classificação, com direito a passar em branco na pontuação há três anos. Em 2022, o oitavo posto, com dois tentos de vantagem para a AlphaTauri (atual RB) — 37 x 35.
➡️ Ricciardo reconhece força de Tsunoda: 'Não vou levar surra de alguém que não é rápido'
Nesta temporada, a Haas ocupa a sétima colocação, com 27 pontos — está somente quatro atrás da RB. Após dois sextos lugares seguidos de Nico Hülkenberg na Áustria e Inglaterra, até o quinto lugar da Aston Martin passou a ser almejado.
"Chegamos a um estágio da montanha em que precisamos ficar por um tempo, sem voltar a descê-la. Temos bom ritmo. Nosso carro não é tão rápido quanto deveríamos ou poderíamos, mas é o mais veloz o suficiente para estarmos no meio do pelotão no momento. Se conseguirmos nos manter ali, estaremos em boa forma", declarou Gene Haas à plataforma SiriusXM.
"Fizemos muitas mudanças e elas estão funcionando, então isso é bom. Está tudo bem. Passamos quatro anos quase em último lugar, então isso foi o suficiente para me motivar", completou o mandatário.

Gene Haas declarou que o time deve apresentar mais novidades ao VF-24, o que reforça o otimismo em terminar a temporada 2024 longe das últimas posições. O mandatário ainda elogiou os processos da equipe durante as últimas corridas, assim como Hülkenberg — que deixa o time ao final da temporada para reforçar a Sauber/Audi a partir de 2025.
"Teremos algumas atualizações ao longo do ano. Com isso, acho, que teremos mais sucesso do que nos anos anteriores. Espero que isso possa nos manter à frente dos times que estamos competindo", afirmou Gene Haas.
"É uma sensação boa. Acho que tivemos um bom ritmo — a escolha certa dos pneus, as chamadas certas para os boxes e tudo mais. Isso é importante, pois não cometemos nenhum erro. Hülkenberg aproveita ao máximo o carro. Quando ele pilota, sabemos qual é o máximo que podemos chegar. As coisas mudam, você só precisa se acostumar com isso no automobilismo", finalizou.
A Fórmula 1 volta às pistas no Hungaroring para o GP da Hungria, entre os dias 19 e 21 de julho.

Fórmula 1
Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Espanha neste sábado (12)
Há 2 horas
Mais Esportes
Brasileiro de Jovens Cavaleiros reúne promessas do hipismo em Indaiatuba
Há 13 horas
Fórmula 1
Próximo da F1, Rafael Câmara será avaliado pela Ferrari em Ímola
Há 14 horas
Mais Esportes
Papo com Helio Castroneves: depois de Curvelo, um giro rápido pela Europa
Há 15 horas
Fórmula 1
GP da Espanha: conheça o novo circuito que estreia na F1
Há 15 horas
Vôlei
Rosamaria tem lesão confirmada e desfalca o Brasil no Sul-Americano de vôlei
Há 16 horasMais LANCE!

Bortoleto manda recado para pilotos da F1: 'Se tiver medo, está na profissão errada'

Jean Silva coloca Brasil no topo do Noche UFC

Tenista brasileiro busca final inédita do US Open nesta sexta

Lorena exalta conexão com Roberta no Sul-Americano: 'O máximo possível'

Antonelli volta a liderar F1 em treino livre 2 no GP da Espanha

Time da NBA assina com astro da Coreia do Sul e MVP no Japão

Com Poatan, UFC divulga lista de todos os brasileiros sob contrato

Ana Cristina brilha em vitória do Brasil e revela pedido: 'Passem aí'

Além de Piu: os brasileiros no Mundial de Atletismo Ultimate

Russell supera Ferrari e lidera o treino livre 1 no GP da Espanha na F1

Surpresa de Zé Roberto entra e garante vitória do Brasil: 'Pronta'

Em formato inédito, Mundial de Atletismo Ultimate reúne elite

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Espanha nesta sexta-feira (11)
