Fórmula 1: Daniel Ricciardo retorna às pistas pela Red Bull, no GP de Silverstone
Piloto australiano fará teste de pneus para a escuderia austríaca após a corrida

- Matéria
- Mais Notícias
Daniel Ricciardo já sabe quando voltará às pistas na Fórmula 1. Pela Red Bull, o piloto australiano fará o teste de pneus da equipe austríaca no GP de Silverstone, 11ª corrida da temporada. Mas acalmem-se: o reserva não substituirá Max Verstappen e Sergio Pérez, líderes da classificação da F1 2023, no grid de largada do evento.
Relacionadas
O GP ocorre no dia 9 de julho, às 11h (de Brasília). Os testes da Pirelli serão feitos após a corrida principal. Dessa forma, Ricciardo guiará um carro da Red Bull pela primeira vez desde 2018, quando deixou a equipe para integrar a Renault.
- Tenho andado no simulador, mas vou guiar o RB19 em julho, depois da corrida em Silverstone. Vou pegar um teste da Pirelli. (...) Talvez depois disso eu ande em outro, talvez em Monza, em setembro. Terei a chance de sentir o gostinho de como é guiar o carro após alguns meses fora - disse Ricciardo, em entrevista à divisão inglesa da rede de TV ESPN.
O esportista está com grandes expectativas para pilotar o carro mais rápido da temporada em Silverstone, na Grã-Bretanha. Ricciardo foi piloto principal da F1 de 2011 a 2022 - encerrou a sua passagem na Renault na última temporada.
- Estou certamente animado por guiar um carro veloz, mas também que ainda talvez seja familiar a mim, já que estive nos simuladores. É bom voltar à pista e lembrar uma equipe com a qual eu tive vários sucessos que ainda consigo dar uma volta rápida - finalizou.
- Matéria
- Mais Notícias