Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo supera início ruim e vence Libertad na estreia da Sul-Americana

Time argentino constrói grande vantagem no primeiro quarto, mas, liderados por Balbi, Marquinhos e Deryk, rubro-negro estreia com triunfo na competição internacional

Franco Balbi foi um dos destaques do Flamengo (Foto: Divulgação/FIBA)
Escrito por

Que sufoco! Na estreia do Flamengo na Liga Sul-Americana de Basquete, o rubro-negro teve muitas dificuldades no início do jogo, mas melhorou no resto do duelo e derrotou o Libertad por 98 a 86, em partida disputada no Ginásio Palacio Peñarol, em Montevidéu. 

Com esse resultado, o Flamengo conseguiu seus dois primeiros pontos na competição e saiu na frente pela primeira posição do Grupo D da competição. A próxima partida do rubro-negro será na próxima terça-feira, contra o Club Atletico Goes, do Uruguai, às 18h45 (horário de Brasília). 


PRIMEIRO QUARTO LONGE DO IDEAL PARA O FLAMENGO
Apesar da recente boa fase do NBB, com um início perfeito de três vitórias em três partidas, o Flamengo teve muitas dificuldades diante do Libertad. Com inteligência e muitas trocas de passe, a equipe argentina dominou o rubro-negro em grande parte do primeiro quarto, vencido por 29 a 19. 

Com um aproveitamento de quase 70% dos arremessos de quadra, o Libertad teve um início de partida praticamente perfeito, abrindo 14 a 2 no placar nos primeiros cinco minutos do duelo. Após um pedido de tempo e uma bronca generalizada por parte do treinador Gustavo De Conti, o Flamengo fez boas jogadas e qualificou as seleções de arremessos, melhorando na partida. 

FLA MELHORA NA DEFESA
A melhora da equipe da Gávea entre um período e outro foi gritante. Muito melhor na defesa e na transição dos ataques da equipe argentina, o Flamengo impediu com que o Libertad tivesse o mesmo aproveitamento do quarto anterior e, por consequência, marcasse menos pontos. 

Apesar disso, o ataque ainda era um problema para os comandados de Gustavinho. Com 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra, o rubro-negro venceu o segundo período por 20 a 18, com destaque para Deryk, muito ativo nas cestas de três, e diminuiu a vantagem adversária para oito pontos.

FLAMENGO TERMINA TERCEIRO QUARTO NA FRENTE
No retorno do intervalo, o Flamengo teve um começo de terceiro período arrasador em quadra. Com nove pontos seguidos nos primeiros 4 minutos, o rubro-negro chegou a diminuir a vantagem do time argentino para apenas um ponto, mas viu o Libertad, logo em seguida, equilibrar a partida e reconstruir uma boa vantagem no placar. 

O Fla não desanimou por isso e, com um grande desempenho na defesa, passou e a oferecer muita dificuldade para os jogadores de Libertad, já que eles sempre buscavam construir suas jogadas com uma paciente posse de bola. No fim, o Flamengo teve um fantástico período de 30 a 21 e, com boas atuações de Franco Balbi e Deryk, conseguiu virar o jogo. 

EQUILÍBRIO ATÉ O FIM E VITÓRIA BRASILEIRA
Com a vantagem do time carioca no placar, o Libertad começou ativo no campo ofensivo e voltou a ficar na liderança no início do quarto período. Apesar disso, o Flamengo manteve a ca