Flamengo promete versatilidade para superar perdas no elenco do basquete
- Matéria
- Mais Notícias
Tetracampeão do NBB, o Flamengo apresentou nesta sexta-feira seu elenco de basquete para a temporada 2015/2016 com uniforme novo e a promessa de manter o favoritismo dos últimos anos. Diante de algumas perdas importantes, a meta é tirar proveito da versatilidade de todos os atletas.
– Nossa característica de jogo vai mudar. Os atletas que vieram têm estilos diferentes. Mas isso não altera a nossa expectativa de brigarmos pelos títulos das competições – disse ao LANCE! o técnico José Neto.
As três principais novidades do time estiveram presentes no evento na sede do clube: o armador Rafael Luz, da Seleção Brasileira, o pivô JP Batista, atual campeão francês com o Limogenes e que também defendeu o Brasil no Pan de Toronto (CAN) e na Copa América do México, e o ala americano Jason Robinson, que defendia o Zaragoza (ESP). O clube perdeu o pivô Cristino Felício para o Chicago Bulls, o armador argentino Nicolas Laprovittola, que se transferiu para o Lietuvos Rytas, da Lituânia, o ala-pivô argentino Walter Herrmann, para o San Lorenzo (ARG), e o ala-armador Vítor Benite, para o Murcia (ESP).
– O time vai continuar sendo ofensivo, mas de modo muito mais intenso, de acordo com a característica desse grupo. Teremos uma equipe mais versátil, com jogadores que podem fazer duas ou três posições – afirmou Neto, que citou os exemplos de Rafael Luz (posições 1, 2 e 3) Marquinhos (posições 2,3 e 4) Jason (2 e 3), JP (4 e 5) e do ala-pivô Jerome Meyinsse (5 e 4).
O elenco ainda deve ser reforçado, principalmente na posição de pivô. Existe até mesmo a possibilidade de Felício retornar ao final da pré-temporada da NBA, caso perca espaço.
– Espero que isso não aconteça. Ele merece ficar lá. É uma forma de crescer como atleta e como pessoa. Se ele não voltar, traremos outro jogador. Temos necessidade de alguém na posição. Por contrato, ele tem de esperar até o fim da pré-temporada, em outubro – completou o treinador.
Estão marcados para os dias 4 e 5 de outubro dois amistosos do time contra o Brasília, como preparação para a partida contra o Orlando Magic, pela pré-temporada da liga americana, no dia 17, na HSBC Arena.
Além do Tijuca Tênis Clube, o Fla estuda mandar partidas do NBB no Ginásio Caio Martins, em Niterói, caso o local apresente condições.
- Matéria
- Mais Notícias