Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo atropela o Vasco na NBB e Marquinhos atinge marca histórica

A vitória rubro-negra por 90 a 70 sobre o Vasco manteve o Flamengo na vice-liderança e foi amplamente comemorada pelo ala Marquinhos, que chegou aos 6 mil pontos na NBB

Na Arena Carioca 1, o Flamengo garantiu uma grande vitória sobre o Vasco e segue na vice-liderança da NBB (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O soberano Flamengo praticamente engoliu o Vasco no clássico carioca deste sábado pelo Novo Basquete Brasil. Em partida realizada na Arena Carioca 1, no início da tarde, a equipe rubro-negra não tomou conhecimento do adversário e garantiu a vitória por 90 a 70. O triunfo foi amplamente comemorado por Marquinhos, que marcou 15 pontos e alcançou a marca de 6 mil pontos em sua carreira na competição. Apesar da grande atuação do jogador, o cestinha da partida foi o pivô Olivinha, com 16 tentos.

Com o resultado, o Flamengo segue na segunda colocação, colado no Franca. Até aqui, a equipe rubro-negra acumula sete vitórias e apenas duas derrotas em nove jogos disputados. Já o líder, tem apenas um revés. Por outro lado, a situação do Cruz Maltino é mais complicada. Com apenas duas vitórias em sete partidas, a equipe ocupa o 11º lugar na tabela. Na próxima rodada, que será disputada na quarta-feira, o Flamengo encara o São José, no Ginásio Lineu de Moura, às 19h. O Vasco entra em quadra apenas no próximo sábado, quando recebe o Corinthians às 14, em São Januário.

O JOGO
O Flamengo iniciou a partida apostando na força de sua defesa, que evitou dar espaços para o rival. Tendo que apostar nos lançamentos fora do perímetro, o Cruz-Maltino não teve sucesso nas jogadas iniciais e o Flamengo logo assumiu a vantagem em 11 a 5, com grandes jogadas de Marquinhos e Davi Rossetto. Na segunda metade do quarto, Jhonatan deixou o banco para ampliar a vantagem da equipe rubro-negra, que fechou a etapa com vitória por 20 a 9.

Vendo a dificuldade do Vasco para reagir, o Flamengo apostou nas bolas de três e abriu 32 a 11 com apenas três minutos do segundo quarto. Na tentativa de reduzir a distância para o rival, o Vasco tentou seguir o mesmo caminho com lançamentos fora do perímetro, mas não teve sorte, chegando a perder de 0 a 12. Enquanto isso, o rubro-negro logo alcançou 41 a 18 e já no final do quarto, Marquinhos anotou mais duas bolas de três e chegou aos seus 6 mil pontos no NBB. A equipe da Gávea fechou o primeiro tempo na frente por 51 a 24.

Após dois quartos de grande dificuldade, o Vasco retornou melhor para a terceira etapa. Duda marcou seis pontos logo no início e Alexei fez quatro. Ainda assim, foi difícil travar o bom desempenho do Flamengo, que seguiu dominando a partida com duas bolas de três de Davi Rossetto e Jhonatan. Varejão também cravou uma bela cesta ao driblar Duda. No fim do período, o Flamengo fechou na frente por 22 a 17, somando 73 a 43 no resultado geral.

No último período, o Vasco manteve a resistência e não facilitou para o Flamengo, que aproveitou a vantagem no placar para testar as opções que estavam no banco de reservas. Nos lugares de Marquinhos e Varejão, entraram João Victor e Matheusinho. Nesta etapa, o Cruz Maltino já mostrava uma estabilidade e conseguiu diminuir a vantagem rubro-negra em 81 a 62 restando apenas três minutos para o fim do quarto. A virada já era improvável e o Flamengo ainda contou com Olivinha com mais uma bola de três para fechar o triunfo por 90 a 70.