Mo Farah ironiza possível novo teste de doping em investigação contra ex-treinador: ‘Será um prazer’

Alberto Salazar, que treinou o maratonista até 2017, foi suspenso do esporte por quatro anos por envolvimento em um esquema de doping

Mo Farah (atletismo)
Mo Farah é bicampeão olímpico nos 5 mil e 10 mil metros (Foto: AFP PHOTO)

Escrito por

'Será um prazer ter minhas amostras anteriores testadas'. Foi assim que o bicampeão olímpico Mo Farah reagiu no twitter após saber de uma possível segunda avaliação de seu material genético em torneios realizados no passado, como parte de uma investigação da Agência Mundial Antidopagem (WADA) contra seu ex-treinador, Alberto Salazar.

Farah reagiu após a Agência Britânica de Antidopagem (UKAD) afirmar que precisaria de uma 'evidência credível' para entregar a amostra de um atleta do Reino Unido como parte de uma investigação.

- Vi relatos do meu nome ligados ao UKAD e a WADA sobre o novo teste de amostras. Só para esclarecer, não fui consultado sobre isso e, como já disse muitas vezes, será um prazer ter minhas amostras anteriores testadas por qualquer órgão antidoping a qualquer momento - disse o britânico.

Alberto Salazar treinou Mo Farah até 2017, quando o maratonista bicampeão olímpico dos 5 mil e 10 mil metros decidiu se mudar dos EUA para a Inglaterra. A WADA pretende investigar todos os atletas que trabalharam com o ex-treinador do maratonista, que foi suspenso por quatro anos do esporte após envolvimento com esquema de doping.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter