F1: Sainz destaca 'trabalho duro' para retorno e se diz 'orgulhoso' após vencer na Austrália
Recuperado de cirurgia, espanhol era dúvida para o GP australiano

Depois de ficar de fora do GP da Arábia Saudita e virar dúvida para a corrida na Austrália por ainda estar se recuperando de uma cirurgia de urgência para a retirada do apêndice, Carlos Sainz mostrou estar em excelente forma e venceu a terceira etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, realizada neste domingo (24). Após ultrapassar Max Verstappen na volta dois, o espanhol não teve dificuldades para defender a liderança e levar a SF-24 até a linha de chegada.
Sainz largou bem, manteve a segunda posição conquistada na classificação e não deixou o tricampeão da Red Bull tomar distância após as primeiras curvas. Mesmo sem estar no melhor condicionamento físico, o madrilenho teve bom ritmo e elogiou o trabalho executado pela Ferrari no circuito do Albert Park.
- Foi uma corrida muito boa. Me senti muito bem. Claro que estava um pouco rígido e fisicamente não foi (uma corrida) das mais fáceis, mas tive sorte de estar mais ou menos sozinho e consegui gerir o meu ritmo, os meus pneus, gerir tudo, e não foi a corrida mais difícil de todas - disse Carlos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Muito feliz, muito orgulhoso da equipe e feliz por estar na dobradinha com Charles (Leclerc) aqui. Isso mostra que o trabalho duro compensa e que a vida às vezes é uma loucura. O que aconteceu no início do ano, depois o pódio no Bahrein, depois o apêndice, a recuperação, a vitória… é uma montanha-russa. Mas adorei e estou extremamente feliz - completou.
O dono do carro #55 sentiu que seria capaz de acompanhar o ritmo de Verstappen e, por isso, fez o que era possível para se manter dentro do intervalo de 1s, o que lhe permitiu utilizar o DRS para fazer a ultrapassagem em cima do neerlandês.
- Senti que poderia acompanhá-lo na primeira volta e tentar usar o DRS para ter certeza de que o DRS é realmente poderoso. Ele perdeu o carro na curva três e tive a chance de chegar perto e tentar a ultrapassagem. Assim que ele ficou atrás, acho que começou a ter dificuldades com os freios. É uma pena porque teríamos tido uma luta muito boa pela primeira posição, mas estou feliz por conquistar a vitória - finalizou Sainz.
➡️ Leclerc encosta em Verstappen; confira classificação da F1
A Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.
Tudo sobre

Parceiro - MSN
Sabalenka fica ameaçada no ranking após queda em Cincinnati
Há 26 minutos
Lutas
UFC: após desistência, brasileiro ganha novo adversário
Há 1 hora
Tênis
Documentário revela que o esporte que uniu os pais de Djokovic não foi o tênis
Há 1 hora
Fórmula 1
Verstappen esteve 'mais perto de aposentadoria do que de nova equipe' na F1
Há 1 hora
Rio 2016: 10 Anos
Rio 2016: a despedida olímpica das bicampeãs Jaque, Fabiana e Sheilla
Há 2 horas
NBA
NBA: troca de cinco franquias movimenta Cavaliers e Nuggets
Há 2 horasMais LANCE!

F1: Verstappen encerra rumores e renova com a Red Bull

Pai de Djokovic recorreu a agiotas para investir no filho

Rebeca Andrade volta à Copa do Mundo após dois anos e meio

Bortoleto, Hamilton e mais: veja como os pilotos da F1 passaram as férias

Johnny Walker vai em busca da recuperação no UFC 332

Sportv e Ge TV exibem com exclusividade o primeiro jogo da NFL no Maracanã

F1: Rafael Câmara lidera disputa por vaga na Haas em 2027, diz repórter

Rafa Câmara está perto de estrear em etapa da F1 2026

Bortoleto afasta rumores de saída da F1: 'Minha vaga está preenchida'

Flavio Cobolli bate Rafael Jodar nas oitavas em Cincinnati

Destaque do Brasil no UFC é comparado com goleiro Vozinha por rival

Sem luta no UFC, Charles do Bronx manda recado: 'Parem de mimimi'

VÍDEO: brasileiro assusta Dana White com nocaute e é contratado pro UFC
