F1: Sainz destaca 'trabalho duro' para retorno e se diz 'orgulhoso' após vencer na Austrália
Recuperado de cirurgia, espanhol era dúvida para o GP australiano

Depois de ficar de fora do GP da Arábia Saudita e virar dúvida para a corrida na Austrália por ainda estar se recuperando de uma cirurgia de urgência para a retirada do apêndice, Carlos Sainz mostrou estar em excelente forma e venceu a terceira etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, realizada neste domingo (24). Após ultrapassar Max Verstappen na volta dois, o espanhol não teve dificuldades para defender a liderança e levar a SF-24 até a linha de chegada.
Sainz largou bem, manteve a segunda posição conquistada na classificação e não deixou o tricampeão da Red Bull tomar distância após as primeiras curvas. Mesmo sem estar no melhor condicionamento físico, o madrilenho teve bom ritmo e elogiou o trabalho executado pela Ferrari no circuito do Albert Park.
- Foi uma corrida muito boa. Me senti muito bem. Claro que estava um pouco rígido e fisicamente não foi (uma corrida) das mais fáceis, mas tive sorte de estar mais ou menos sozinho e consegui gerir o meu ritmo, os meus pneus, gerir tudo, e não foi a corrida mais difícil de todas - disse Carlos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Muito feliz, muito orgulhoso da equipe e feliz por estar na dobradinha com Charles (Leclerc) aqui. Isso mostra que o trabalho duro compensa e que a vida às vezes é uma loucura. O que aconteceu no início do ano, depois o pódio no Bahrein, depois o apêndice, a recuperação, a vitória… é uma montanha-russa. Mas adorei e estou extremamente feliz - completou.
O dono do carro #55 sentiu que seria capaz de acompanhar o ritmo de Verstappen e, por isso, fez o que era possível para se manter dentro do intervalo de 1s, o que lhe permitiu utilizar o DRS para fazer a ultrapassagem em cima do neerlandês.
- Senti que poderia acompanhá-lo na primeira volta e tentar usar o DRS para ter certeza de que o DRS é realmente poderoso. Ele perdeu o carro na curva três e tive a chance de chegar perto e tentar a ultrapassagem. Assim que ele ficou atrás, acho que começou a ter dificuldades com os freios. É uma pena porque teríamos tido uma luta muito boa pela primeira posição, mas estou feliz por conquistar a vitória - finalizou Sainz.
➡️ Leclerc encosta em Verstappen; confira classificação da F1
A Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.
Tudo sobre

Fórmula 1
Verstappen detona desfile de karts de brinquedo na F1: 'Palhaços'
Há 3 horas
Mais Esportes
Hugo Calderano perde de virada para japonês e cai nas oitavas do US Smash
Há 4 horas
Tênis
Qual o próximo torneio de João Fonseca após Wimbledon? Veja agenda do brasileiro
Há 5 horas
Mais Esportes
Papo com Helio Castroneves: Mid-Ohio de boas lembranças e conversas sobre o futuro
Há 6 horas
Tênis
João Fonseca assume dificuldade na grama após Wimbledon: 'Tenho coisas a melhorar'
Há 6 horas
Tênis
Algoz de João Fonseca vai às lágrimas após vitória em Wimbledon
Há 7 horasMais LANCE!

Holloway faz pedido a McGregor antes do UFC 329: 'Apenas apareça'

Hamilton é pole position! Confira como foi a classificação da Sprint do GP da Inglaterra

João Fonseca admite superioridade de rival em Wimbledon: 'Muita pressão'

Calderano e Takahashi perdem semi e ficam com o bronze no US Smash

Volta a volta da pole de Hamilton na Sprint do GP da Inglaterra

Norris corta Bortoleto antes do GP da Inglaterra: 'Não me importo com o que você diz'

Estrela da seleção brasileira denuncia racismo contra o namorado

Ele fica! Hamilton tem permanência confirmada na Ferrari para 2027

João Fonseca é dominado e se despede na terceira rodada de Wimbledon

Confira volta a volta do treino livre do GP da Inglaterra

Veja a derrota de João Fonseca para Safiullin na 3ª rodada de Wimbledon

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Inglaterra nesta sexta-feira (3)

A volta de quem não foi: Douglas Souza segue na Seleção



