menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Phelps faz dura crítica à natação americana e é rebatido por atleta: ‘Calados’

Nadador usa 'lápide' em postagem polêmica nas redes sociais

Michael Phelps (Foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)
imagem cameraMichael Phelps, o maior nadador da história dos EUA (Foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)
Captura-de-tela-2024-10-09-140241-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Werneck
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/08/2025
17:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

O lendário nadador americano Michael Phelps fez duras críticas ao momento da natação dos Estados Unidos nas redes sociais. Neste sábado (2), o ex-atleta compartilhou uma imagem que traz uma lápide na qual está escrito "Natação dos Estados Unidos: 1980 a 2025", inicialmente publicada por outro ídolo da modalidade no país, Ryan Lochte. Os dois foram rebatidos por uma atleta da atual delegação americana, a recordista mundial Lilly King.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Phelps e Lochte questionam a situação da natação americana devido ao desempenho supostamente ruim no Mundial de Esportes Aquáticos, que termina neste domingo (3).

- Será que este é o sinal de alerta que a natação americana precisava? Vamos descobrir… - escreveu Phelps na legenda da publicação.

Além das supostas datas de nascimento e morte da natação americana, a imagem compartilhada pelos nadadores trazia a frase: "Eles elevaram o nível da competição até pararem de buscá-lo".

continua após a publicidade

As críticas de Phelps e Lochte não foram bem recebidas por Lilly King, que disputa o atual Mundial. Após a companheira Katie Ledecky garantir medalha de ouro nos 800m livre, a nadadora escreveu nas redes sociais: "Phelps e Lochte estão bem calados hoje".

➡️ Estrela do vôlei choca internautas com anúncio de aposentadoria da Seleção

Phelps tem razão? Veja desempenho dos EUA no Mundial

As críticas dos ex-nadadores se baseiam na queda desempenho da delegação americana nas últimas edições do Mundial. Ainda assim, o país segue liderando a modalidade. Na atual edição, que ocorre em Singapura, os Estados Unidos somam 26 medalhas (contabilizando apenas a natação): oito de ouro, onze de prata e sete de bronze. A Austrália é a segunda colocada, com 17 pódios. A vantagem poderia até ser maior, mas diversos atletas americanos foram afetados por uma gastroenterite aguda.

continua após a publicidade

Tabela da natação no Mundial de Esportes Aquáticos de Singapura

  • Matéria
  • Mais Notícias