Logo Lance! Betting

Ex-número 1 do mundo jogará contra o Brasil na Billie Jean King Cup, em São Paulo

Duelo acontece entre os dias 12 e 13 de abril

318060-aspect-ratio-512-320
Qualficatória da Billie Jean King Cup será em São Paulo (Foto: Divulgação / Billie Jean King Cup)

Escrito por

Ex-número 1 do mundo e campeã de dois Grand Slams, Wimbledon e Australian Open, Angelique Kerber foi confirmada no time titular da Alemanha para enfrentar o Brasil pelos Qualifiers da Billie Jean King Cup, a maior competição de nações do tênis, em São Paulo, entre os dias 12 e 13 de abril.

O time alemão terá ainda Tatjana Maria, 46ª colocada, Laura Siegemund, 87ª, e Anna-Lena Friedsam, 159ª. Apesar de estar abaixo das 600 melhores do mundo, Kerber vem recuperando o ritmo e fez oitavas de final no WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia, nesta semana. A estrela pode ter duelo contra Bia Haddad logo no primeiro dia do confronto no Ginásio do Ibirapuera.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte  

O time brasileiro capitaneado por Luiz Peniza terá, além de Bia Haddad, Luisa Stefani, Laura Pigossi, Ingrid Martins e Carol Meligeni Alves. 

O duelo vale uma vaga nas finais da competição, que serão realizadas em novembro. O time alemão derrotou o Brasil, em Stuttgart, na Alemanha, em abril do ano passado. O time brasileiro buscará vaga inédita na elite do tênis feminino.

BNP Paribas Open 2024 – Day 10
Angelique Kerber em ação em Indian Wells (Foto: CLIVE BRUNSKILL / AFP)

➡️ Medvedev leva bolada de Rune e explica treta em Indian Wells: ‘Fiquei louco’

Kerber ficou um período afastada das quadras por causa da maternidade e voltou a jogar nesta temporada na United Cup, a competição mundial por equipes realizada na Austrália.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter