Evento esportivo idealizado por Marcelo Negrão arrecada alimentos no Ceará
Circuito Solar Beach Sport promove competições na praia com doações para instituições carentes locais

O Circuito Solar Beach Sport, idealizado pelo campeão olímpico de vôlei Marcelo Negrão, reuniu cerca de 1.400 atletas em competições de esportes de praia realizadas em Aquiraz e Fortaleza. A última etapa do evento foi concluída neste domingo (20), na Beira Mar de Fortaleza. Durante o circuito, foram arrecadadas mais de 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis para doação a instituições carentes.
➡️WSL: Surfista prodígio de 12 anos garante vaga na etapa do Taiti
As competições incluíram três modalidades: vôlei de praia, futevôlei e beach tennis. Os participantes competiram nas categorias masculina, feminina, mista e, especificamente no vôlei de praia, também na categoria 4x4. Os níveis foram divididos entre iniciante, intermediário e avançado.
Intenção é ampliar no ano que vem, diz Negrão
Cada atleta doou 2 kg de alimentos não perecíveis como requisito para confirmar sua inscrição, reforçando o caráter social do evento. Os alimentos arrecadados serão doados para a Prefeitura de Aquiraz, que os distribuirá para projetos sociais da Associação dos Cavaleiros Agropecuaristas e da Associação dos Microempreendedores locais.
— Pensamos em fazer um projeto para entregar para os atletas cearenses uma competição onde cada um pudesse jogar, competir, aproveitar e se divertir. A vocação praiana do estado foi o diferencial para escolhermos as modalidades de praia. Foi a nossa primeira edição, e esperamos no ano que vem ampliar e melhorar, fazendo novamente esse período de férias ser de muito sol e esportes — declarou Marcelo Negrão, ex-jogador de vôlei e atual técnico do Norde Vôlei.
O circuito aconteceu em duas etapas, com a primeira em Aquiraz e a final em Fortaleza. Além das competições esportivas, o evento ofereceu atrações musicais, aulas de dança, desafios, atividades recreativas e palestras ministradas por Marcelo Negrão, Ricardo Moacir e Thatiany Crisostomo.
Sara Barreto, diretora e uma das idealizadoras do evento, afirmou:
— O circuito foi feito não só para os jogadores, mas também como um entretenimento para as cidades em que passou, Aquiraz e Fortaleza. Montamos uma estrutura de primeiro nível que atendeu às expectativas dos atletas e oferecia programação a todo momento para visitantes.
Os participantes receberam um kit contendo camiseta, bolsa, squeeze, viseira e medalha de participação. Os campeões de cada categoria foram premiados com troféus.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O evento foi organizado pela Associação Saque de Ouro, sob liderança de Marcelo Negrão, e contou com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte Ceará, da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará, da YOBEM e da Prefeitura de Aquiraz.

Tudo sobre

Lutas
Após lesão de campeã, brasileira fica sem desafiante no UFC 332
Há 8 horas
Fórmula 1
Norris e Piastri terão estilos diferentes no GP da Itália de F1; veja
Há 8 horas
Vôlei
Vivian: do Brasília à 'sucessão' de Macris na Seleção de vôlei
Há 9 horas
Vôlei
Tailândia e Rússia embaralham briga por vaga em LA28 no vôlei feminino
Há 10 horas
NBA
Após LeBron e Jaylen Brown, 76ers assina com pivô de 2,29m
Há 11 horas
Lutas
Brasil volta a disputar o cinturão no UFC 332 contra russa
Há 11 horasMais LANCE!

Flamengo terá dois amistosos no Uruguai antes da estreia no NBB

Técnico de vôlei disputará quinta Olimpíada por país diferente

Vai ter revanche! Shogun desafia, e Glover aceita novo duelo

Djokovic deixa o top 10 e encerra domínio de 24 anos do 'Big 3'

Corinthians abre temporada 2026/27 do NBB; veja tabela

Ex-campeão dos médios, Chimaev desafia brasileiro no UFC

Vôlei: Tailândia ganha prêmio milionário após vaga olímpica inédita em LA 2028

Steph Curry descarta saída e crava aposentadoria no Warriors

Aos 54 anos, Rubinho Barrichello vive namoro com influenciadora

Naomi Osaka homenageia astro da NBA com look no US Open

Real Madrid anuncia pivô ex-Warriors e bicampeão da NBA

Mr. Olympia 2026: Brasil garante 58 vagas no maior evento de fisiculturismo

VÍDEO: Tenista quebra raquete após derrota no US Open



