Djokovic sai do buraco e vira batalha recorde contra Musetti em Roland Garros
Jogo quebrou marca de 2020 como o mais tarde que terminou na história do torneio, depois das 3 da manhã

Novak Djokovic, número 1 do mundo, se mostrou o verdadeiro homem de ferro. Aos 37 anos, o sérvio resistiu a um super duelo físico que bateu o recorde de jogo mais tarde da história de Roland Garros. O sérvio derrotou o italiano Lorenzo Musetti, 30º favorito, por 3 sets a 2 com parciais de 7/5 6/7 (8/6) 2/6 6/3 6/0 após 4h28min de duração.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A partida terminou às 3h06 da manhã, superando o recorde anterior de Rafael Nadal x Jannik Sinner de outubro 2020 que finalizou à 1h26. O jogo já começou tarde, às 22h38 locais por conta do atraso da programação e a decisão da organização de colocar um jogo a mais de Grigor Dimitrov e Zizou Bergs logo antes.
➡️ Zverev sai das cordas, vira jogo perdido e vai às oitavas em Roland Garros
O confronto foi de pontos longos e muita disputa. Djokovic fechou o primeiro set por 7/5 com um belo ponto e logo se mostrou ofegante. Ele abriu 4 a 1 no segundo set, mas permitiu o empate. O confronto foi ao tie-break muito pegado e Musetti venceu nos detalhes.
Djokovic foi à loucura com o árbitro reclamando do horário já à 1h da madrugada de domingo e passou a reclamar do estado da quadra. Musetti aproveitou a desconectada do sérvio e fez um ótimo terceiro set quebrando duas vezes para fazer 6/2. Quando tudo parecia ruim, o tricampeão do torneio uniu forças, conseguiu uma quebra e abriu vantagem, fechando por 6/3.
O bom e velho Nole voltou com força total. Ele passou a ganhar os pontos mais longos e aq mostrar sua força. Abriu uma quebra no quinto set com mais erros de Musetti, ampliou para 4 a 0 e voltou a discutir com o árbitro que lhe aplicou advertência de tempo no serviço. Nole não teve dificuldades para fechar o duelo com um pneu, o 6/0.

Djokovic evita a queda que significaria sua saída da liderança do ranking. Ele vai para a segunda semana em Paris mais uma vez. A última vez caindo na primeira foi em 2009 diante do alemão Philipp Kohlschreiber, a última nos Slams para Denis Istomin, do Uzbequistão, no Australian Open de 2017.
Seu adversário de oitavas de final será o argentino Francisco Cerundolo, cabeça de chave 23, que passou pelo americano Tommy Paul, 14º pré-classificado, em quatro sets.
Tudo sobre

Vôlei
Julia Bergmann: do vôlei universitário à pilar da Seleção
Há 1 hora
Vôlei
Gabi Guimarães celebra retorno à Seleção, mas prega cautela: 'Longe dos 100%'
Há 8 horas
Vôlei
Atuações de Vivian e Sabrina no Sul-Americano ganham a web: 'LA espera vocês'
Há 9 horas
Lutas
Após protesto contra árbitro, lutador do UFC critica Poatan: 'Seja homem'
Há 11 horas
Vôlei
Gabi é titular, e Brasil vence na estreia do Sul-Americano
Há 12 horas
Fórmula 1
F1: Hamilton alerta para problemas de comunicação na Ferrari
Há 12 horasMais LANCE!

Participação de Leclerc na Ferrari no GP da Espanha vira dúvida após acidente na F1

Semana de luta! Retorno do Brasil ao topo do Noche UFC

Veja os lances da vitória do Brasil na estreia do Sul-Americano feminino de vôlei

Piloto da Red Bull segue fora da F1 no GP da Espanha

Brasil x Venezuela pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir

Qual o próximo torneio de João Fonseca? Veja a agenda do brasileiro

Mesmo sem João Fonseca, Brasil segue vivo no US Open 2026

Zé Roberto se recusa a falar sobre corte de Kisy: 'Sabrina mereceu'

Wawrinka é confirmado pela Suíça para duelo contra João Fonseca na Davis

76ers de LeBron terá nova arena com retorno de R$ 30 bilhões

'Sem dores', Gabi Guimarães está pronta para estreia da Seleção

Bortoleto ainda tem chances? Nove pilotos já estão fora da briga pelo título da F1

Presença de apostadores nas quadras é mais um desafio para tenistas
