Dinastia café com leite busca hegemonia no Desafio do Caminho de Aparecida
Com um vencedor de São Paulo e outro de Minas Gerais, a terceira edição da maior 'maratona' de ciclismo MTB do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Se durante a República Velha São Paulo e Minas Gerais lutavam pela hegemonia no controle político do Brasil, no ciclismo os estados disputam a liderança no Desafio do Caminho de Aparecida 2017. Com uma vitória para cada estado, Luis Flávio Castro (Machado - MG) em 2015 e Ricardo Moreno Sebastianes (Piracicaba - SP) em 2016, a prova que inicia no dia oito de setembro em Alfenas (MG) e se encerra em Aparecida (SP) em até 20 horas após a largada promete emoções.
Empatados no número de vitórias, o estado famoso por abrigar diversas plantações de café está em vantagem. Isso porque Ricardo é o detentor do recorde da prova, ao encerra os 282 Km (sendo 6.300m acumulados de subidas) em 13h25min.
Nas duas edições realizadas, apenas 53 homens e uma mulher conseguiram finalizar a prova a tempo. Isso porque não há pausa para descanso ou dormir á noite. Dessa forma, oito horas da disputa são realizados no escuro, ou seja, uma madrugada sem dormir. Além disso, o percurso passa por 50km de serra para atravessar.
O desafio pode ser disputado individual, em duplas ou trios. Em 2016, 160 atletas largaram, mas apenas 80 chegaram.
- Matéria
- Mais Notícias