Comitês Paralímpicos de Brasil e Suécia assinam acordo de cooperação
- Matéria
- Mais Notícias
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Comitê Paralímpico da Suécia firmaram nesta quinta-feira um acordo de cooperação para o desenvolvimento do esporte paralímpico nos dois países. O acordo, assinado pelo presidente do CPB, Andrew Parsons, e pelo secretário-geral do Comitê Paralímpico da Suécia, Johan Strid, engloba quatro áreas: treinamentos, desenvolvimento dos atletas, crescimento do esporte e políticas esportivas.
A parceria tem duração inicial de cinco anos, de 2015 a 2020. O documento estipula que os dois comitês devem promover encontros pelo menos a cada dois anos para avaliar os resultados atingidos e identificar as áreas prioritárias de cooperação para os dois anos seguintes. Cada comitê arcará com os seus próprios custos na parceria, que buscará ainda o envolvimento de empresas suecas que atuem no Brasil.
- Brasil e Suécia têm uma longa história de cooperação em diversas áreas e agora estamos felizes por poder estender essa parceria ao esporte paralímpico. Nossa cooperação começou antes mesmo da assinatura do acordo. Tivemos atletas suecos treinando com as seleções brasileiras de atletismo e natação em abril e competindo no Open Internacional em São Paulo. Agora vamos estreitar essa relação, que, tenho certeza, trará importantes experiências e resultados para os dois países - disse o presidente do CPB, Andrew Parsons.
- Acreditamos que, com a assinatura deste acordo e com as futuras ações que iremos promover, podemos contribuir para ampliar as possibilidades do esporte paralímpico na Suécia e no Brasil. Estamos fortalecendo a relação entre nossos países, que já era forte em outros setores”, acrescentou o secretário-geral do Comitê Paralímpico da Suécia - Johan Strid.
- Matéria
- Mais Notícias