Com grande atuação, Marcos D’Almeida avança às quartas do Mundial de Tiro com Arco

No mata-mata, o brasileiro passou pelo holandês Senna Roos, por 7 a 1, garantindo a sua vaga nesta fase da competição

marcus-dalmeida-e-esperanca-de-medalha-para-o-brasil-em-toquio-42736b85-170e-43ce-b229-cb729979d037.medium-aspect-ratio-512-320
Marcus é o maior destaque do esporte no Brasil (Foto: World Archery)

Escrito por

Marcus D'Almeida não decepcionou e avançou às quartas de final do Mundial de Tiro com Arco, nesta quinta-feira (03), em Berlim, na Alemanha. Além do atleta, outros brasileiros também competiram hoje, como Luccas Abreu, que chegou até a terceira rodada e Eiry Nisi, que caiu para a polonesa Sandra Jankowska.

O carioca folgou as duas primeiras rodadas e iniciou sua campanha vencendo o holândes Senna Roos, por 7 a 1. Logo após, pelas oitavas, levou a melhor em cima do italiano Mauro Nespoli, também pelo mesmo placar.

Em entrevista ao World Archery, Marcus disse que gosta de pressão e que a fase final é o seu lugar.

Eu gosto de atirar na final. Não senti nenhuma pressão por ser o número um do mundo. Para mim, é o mesmo: um arco e flecha e tiro. Eu apenas faço o meu melhor. Vamos tentar a medalha de ouro. Gosto da pressão, a fase final é o meu lugar - disse D'Almeida.

Assim Marcus irá enfrentar o sul-coreano Kim Je-deok, dono de duas medalhas de ouro em Tóquio, nas equipes masculina e mista, nas quartas de final. O duelo será no próximo domingo (06), ás 9h (Horário de Brasília).

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter