Com boas chances de vitória, brasileiros disputam a Liga Diamante

Thiago Braz, Andressa Morais e Thiago André disputarão a 11ª etapa da competição, na Grã Bretanha, em Londres. Competições serão realizadas no sábado e domingo

Thiago Braz
Thiago Braz ficou é um dos favoritos para triunfar(Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Escrito por

Os atletas brasileiros Thiago Braz, Andressa Morais e Thiago André participam da 11ª etapa da Liga Diamante da IAAF, neste fim de semana, no Estádio Olímpico de Londres, na Grã-Bretanha. O campeão olímpico no salto com vara, Thiago Braz, vai competir no sábado, já os finalistas do Mundial de Londres 2017 Andressa Oliveira de Morais, no lançamento do disco, e Thiago do Rosário André, nos 1.500 metros, competem no domingo.

Thiago Braz vem de vitória no Meeting de Sotteville-les-Rouen, na França, na última terça-feira (17), quando saltou 5,70 metros, o seu melhor resultado ao ar livre de 2018. No Estádio Olímpico ele terá pela frente alguns dos melhores atletas do mundo, como o francês Renaud Lavillenie, vice-campeão olímpico no Rio 2016, que tem 5,95 metros como o melhor do ano, o canadense Shawn Barber (5,92m), o sueco Armand Duplantis (5,93m) e o norte-americano Sam Kendricks (5,96m).

Na etapa de domingo, Andressa começa a competir às 09h45 (de Brasília). O seu maior objetivo é garantir uma vaga para a grande final da Liga Diamante no dia 31 de agosto, em Bruxelas, na Bélgica. A recordista sul-americana do disco – com 65,10 metros – vai enfrentar adversárias fortes como a croata Sandra Perkovic, bicampeã olímpica, e as cubanas Yaime Perez e Denia Caballero.

Já o finalista dos 800 metros em Londres 2017, Thiago André, vai correr os 1.500 metros, às 11h08 de Brasília. O seu melhor resultado deste ano é 3:35.40, obtido no GP de Xangai, na China, em maio, também pela Liga Diamante.

Na última quinta-feira, Darlan Romani conquistou a medalha de bronze no arremesso do peso do Meeting Herculis no Estádio Louis II, em Mônaco, a 10ª etapa da Liga Diamante. Ele se classificou para a grande final do dia 30 de agosto, em Zurique, na Suíça. Darlan manteve a regularidade da temporada e arremessou a 21,70 metros, na sexta e última tentativa, garantindo o bronze. O norte-americano Ryan Crouser, campeão olímpico no Rio 2016, ficou com a medalha de ouro, com 22,05 metros. Darrell Hill, dos Estados Unidos, terminou em segundo, com 21,72 metros.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter